Neto critica partida do Flamengo na final da Taça Rio e dispara: “Jogo ridículo”
- By: Romário Carvalho
- • 09.07.2020
- Atualizado em 09.07.2020
Conhecido por suas declarações polêmicas, o apresentador do ‘Donos da Bola’ e ex-jogador, Neto criticou fortemente a atuação do Flamengo diante do Fluminense na final da Taça Rio. Durante o programa desta quinta-feira (9), o apresentador analisou a conquista do título do segundo turno do Campeonato Carioca pelo Fluminense. Após 1 a 1 no tempo regulamentar, a partida foi decidida nos pênaltis e o tricolor acabou vencendo por 3 a 2.
“Foi uma soberba por parte do Flamengo e dos jogadores, uma falta de respeito. O Flamengo achou que, a partir dos 30, poderia ganhar o jogo. Não ganhou. Na minha opinião, os jogadores do Flamengo não jogaram aquilo que estão acostumados. Muito abaixo. Nunca vi um jogo tão ridículo, mas a gente também não pode tirar os méritos do Fluminense”, disse o ex-jogador.
Os times voltam a se encontrar nas finais do Campeonato Carioca. O Fluminense é o mandante do primeiro jogo, marcado às 16 horas (de Brasília) deste domingo (12). Por ser dono da melhor campanha, o Flamengo escolheu ser mandante da finalíssima, a ser jogada às 21h30 de quarta-feira (15). A exemplo da decisão da Taça Rio, ambos os jogos serão no Estádio do Maracanã.
Por que ser mandante é importante?
A questão do mando de campo ganhou um grande peso no Campeonato Carioca pela questão da transmissão do jogo. Uma recente Medida Provisória assinada pelo presidente Jair Bolsonaro muda a configuração do direito de transmissão do esporte brasileiro, cabendo ao mandante a responsabilidade pela exibição.
Com a rescisão da TV Globo com a Federação de Futebol do Rio (Ferj) e clubes, a emissora, que tinha os direitos sobre a competição, deixou de passar o Estadual do Rio. Desta forma, os clubes estão livres para alinhar a melhor forma de transmissão.
LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO
Fla Hoje: Jorge Jesus É Criticado Pela Torcida Do Flamengo; Entenda