Flamengo manda mensagem a Pablo Marí após zagueiro ser esfaqueado na Itália

Em um Shopping em Milão, na Itália, um homem atacou cinco pessoas a facadas e entre às vítimas está o zagueiro espanhol Pablo Marí, que defendeu o Flamengo em 2019 e foi campeão da Libertadores da América e Brasileirão. A notícia movimentou às redes sociais de rubro-negros e o próprio clube carioca fez questão de mandar forças ao seu ex-jogador.

Das vítimas, um não resistiu e veio a óbito, duas estão em estado grave e Pablo Marí, junto a mais uma pessoa, estão em estado estável. Através das redes sociais, o Flamengo mandou a seguinte mensagem a seu ex-jogador: “O Clube de Regatas do Flamengo lamenta o episódio ocorrido com o zagueiro Pablo Marí, que defendeu o Manto Sagrado em 2019. Desejamos a ele uma pronta recuperação. #ForçaMarí”.

Passagem de Pablo Marí pelo Flamengo

Pablo Marí foi contratado em 2019 e logo se garantiu como titular absoluto da equipe comandada por Jorge jesus. O jogador chamava a atenção não só pela sua qualidade de desarme e marcação, mas também pela boa saída de bola. Deste modo, o espanhol foi peça fundamental para as conquistas da Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro, quebrando, inclusive, recordes de pontos naquela edição do torneio nacional.

Seu futebol de alto nível no Flamengo logo despertou o interesse de gigantes, e o Arsenal, da Inglaterra, contratou o zagueiro após a temporada de 2019. Apesar de sua qualidade, o defensor não teve um grande desempenho na Premier League e pouco atuou. Sem espaço, o time inglês emprestou o atleta para o Monza, da Itália, onde está desde o início da temporada europeia.

Após a saída de Mari, o Flamengo investiu pesado em vários zagueiros, entretanto, somente nesta temporada o torcedor viu uma defesa forte novamente. Um dos grandes responsáveis por isso foi David Luiz, zagueiro com muita qualidade técnica e elevou o nível da defesa do Mengão.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.