Flamengo pagará 205 milhões em apenas três atacantes; entenda
- By: Aloizio Pita de Castro Jr
- • 11.12.2020
- Atualizado em 11.12.2020
A dupla de ataque do Flamengo em 2019, Bruno Henrique e Gabigol, quebrou todos os recordes. Era praticamente impossível dizer que algum outro pudesse chegar e ocupar qualquer uma das duas vagas com tanta qualificação e competência. Mas Pedro, mostrou ser sim possível. O ainda jovem centroavante chegou em 2020 e aproveitou todas as oportunidades que teve. E foi além, sendo convocado para a seleção brasileira.
Não à toa, o Flamengo correu e exerceu seu direito de compra. Nada mais nada menos que 14 milhões de euros, ou 87 milhões de reais. Os valores impressionam, ainda mais se forem somadas a outras anteriores.
Gabigol custou ao Flamengo no início desse ano 95 milhões de reais. Enquanto Bruno, em 2019, custou 23 milhões de reais. Em contas rápidas, chegamos a um valor de 205 milhões de reais pelos três nomes.
Por mais que a diretoria saiba da necessidade de se repensar gastos após um 2020 pouco eficiente em campo, e fora dele, perder seu trio principal de ataque nunca esteve nos planos. Assim, o Flamengo se preocupa primeiro em manter uma espinha dorsal. A partir dela, será possível analisar gastos que não valem tanto a pena. Vitinho, Pedro Rocha e Lincoln são alguns exemplos apontados.
Para os dois últimos a situação pode ser mais simples, já que Pedro Rocha está por empréstimo e Lincoln já tem algumas propostas de fora. Mas para Vitinho, o clube pretende recuperar parte do investimento, e assim precisaria esperar boa proposta.
A defesa e o meio de campo também estão em pauta. No gol, Diego Alves está deixando a equipe, sem acordo pela renovação.
Leia também: Mauro César concorda em não renovar com Diego Alves
Veja também: De contrato renovado, Pedro concede coletiva no Ninho do Urubu