Cebolinha pode fazer o Flamengo gastar mais R$ 5,1 milhões nesta temporada

Após um início de temporada ruim com Paulo Sousa, o Flamengo conseguiu se reerguer na temporada e muito se deve a chegada de Dorival Júnior, que recuperou o bom futebol da equipe e chegou até as finais da Libertadores da América e da Copa do Brasil. Um time que será beneficiado caso o rubro-negro comemore títulos é o Benfica, que possui acordo com a equipe carioca por conta da contratação de Everton Cebolinha.

Para facilitar a liberação de Everton Cebolinha, o Flamengo aceitou pagar 500 mil euros a cada título conquistado enquanto o ex-Grêmio estiver no elenco. Ou seja, como está garantido em duas finais, existe a chance do mais querido terminar a temporada com duas taças importantes, o que fará com que o time português embolse cerca de R$ 5,1 milhões na cotação atual.

O acordo ainda aponta que o Flamengo tem um período de 30 dias após a possível conquista para transferir a quantia para o Benfica. Na Libertadores, o rubro-negro tem pela frente o Athletico-PR de Felipão, que eliminou o atual bicampeão continental Palmeiras na semifinal. Já na Copa do Brasil, a decisão será diante do Corinthians, que passou pelo Fluminense e se garantiu na finalíssima.

O título continental será decido em jogo único no dia 29 de outubro, em Guayaquil, Equador. Por sua vez, a Copa do Brasil será disputada em partidas de ida e volta. O primeiro duelo será realizado no dia 12 de outubro, enquanto o confronto decisivo acontece no dia 19. Até lá, o Flamengo tenta diminuir a distância para o líder no Brasileirão, onde foi derrotado na última rodada pelo Fluminense.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -