Argentino com passagem por gigantes europeus é oferecido ao Flamengo

0
Argentino com passagem por gigantes europeus é oferecido ao Flamengo
Foto: Divulgação/Elche

O Flamengo não deve intensificar a busca por jogadores para a próxima temporada. Como manteve seus principais nomes, os dirigentes priorizaram apenas a contratação de reforços para alguns setores, como meio-campo e gol. No entanto, o rubro-negro nunca esconde que está sempre de olho em boas oportunidades no mercado de transferências.

Segundo informações do portal Coluna do Fla, o meio-campista argentino Pastore foi oferecido ao Flamengo. Livre no mercado, o jogador de 33 anos se desligou no Elche (ESP) e procura interessados no futebol Sul-Americano. Apesar de se tratar de um nome com passagens em grandes equipes europeias, de início, o time do Rio de Janeiro não se mostrou animado com a possibilidade.

O motivo da falta de empolgação por parte do Flamengo seria o baixo número de partidas do jogador nos últimos anos. Nas duas temporadas que esteve no Elche (ESP), o argentino entrou em campo em somente 16 oportunidades, sendo apenas uma vez este ano. O baixo índice de jogos do meio-campista também se repetiu nos tempos de Roma (ITA).

Considerando estes dados negativos, tudo indica que o Flamengo não investirá na contratação de Pastore. Para reforçar o setor, o time carioca trouxe o volante Gerson, que estava no Olympique de Marselha (FRA). O coringa foi adquirido por 16 milhões de euros (R$ 90 milhões na cotação atual) e o vínculo é de quatro anos. Também segue no radar o colombiano Juan Quintero, que jogou a última temporada pelo River Plate (ARG).