Skip to main content
Publicidade

Pedro atinge marca de Cristiano Ronaldo; entenda

Pedro começou a temporada 2023 assim como terminou a última: marcando muitos gols. Os tentos assinalados até aqui, inclusive, já foram suficientes para igualar uma marca do astro português Cristiano Ronaldo. Com as quatro bolas nas redes no Mundial de Clubes, o centroavante do Flamengo se junta ao CR7 como o segundo jogador que mais marcou em uma edição do torneio da Fifa.

ads

Cristiano Ronaldo marcou quatro gols na edição de 2016. O português agora tem a companhia de Pedro, que igualou sua marca e foi artilheiro desta edição. Quem lidera o ranking é o uruguaio Luiz Suárez, com cinco tentos marcados em 2015 vestindo a camisa do Barcelona (ESP). Além disso, o atacante rubro-negro se tornou o brasileiro que mais balançou as redes no torneio da Fifa.

Pedro marcou duas vezes na derrota para o Al Hilal (ARA), na estreia do time no Mundial. Os outros tentos ocorreram na disputa de terceiro lugar, contra o egípcio Al Ahly. Sendo assim, o time carioca volta para casa com a medalha de bronze e uma premiação de cerca de US$ 2,5 milhões (pouco mais de R$ 13 milhões na cotação atual).

Pedro ganhou a titularidade no Flamengo no meio da última temporada, a partir da chegada de Dorival Júnior. Com Vitor Pereira, o centroavante segue ao lado de Gabigol no comando do ataque rubro-negro. Nos dias 21 e 28 de fevereiro, o camisa 9 terá mais uma final para tentar deixar sua marca e ajudar o rubro-negro: a Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU).

Pedro atinge marca de Cristiano Ronaldo; entenda