Em busca de vaga contra Camarões, Pedro tem números muito superiores ao de Gabriel Jesus

0
Pedro Seleção
Foto: (Foto: Reprodução/Ricardo Nogueira/CBF)

Já classificado para as oitavas de final, a Seleção Brasileira encara Camarões na tarde desta sexta-feira (2), a partir das 16h00 (horário de Brasília), pela última partida da fase de grupos.

Garantido no mata-mata, o técnico Tite deve colocar uma equipe totalmente reserva em campo e um dos beneficiados deve ser o atacante do Flamengo Pedro, que disputa uma vaga com Gabriel Jesus.

Se a escolha de Tite fosse por quem possui melhores números no ano, Pedro levaria vantagem sobre Gabriel Jesus.

Em 59 jogos disputados, o artilheiro do Flamengo balançou as redes em 29 oportunidades. O atacante do Arsenal (ING), por sua vez, somando o tempo de Manchester City no primeiro semestre, entrou em campo em 40 partidas e deixou sua marca em 13.

Artilheiro do ano do Flamengo ao lado de Gabigol, Pedro ainda leva vantagem em relação a minutos em campo. O centroavante tem uma média de 54,6, enquanto Gabriel Jesus jogou 67,4 minutos por jogo.

Por outro lado, caso o treinador opte pela experiência, o atacante do Arsenal leva vantagem, já que esteve presente na maior parte do ciclo preparatório para a Copa do Mundo, enquanto o jogador do rubro-negro foi chamado de última hora.

Richarlison, do Tottenham (ING), é o dono da posição e marcou os dois gols do Brasil na estreia contra a Sérvia, um deles um golaço de voleio. A fim de descansar a equipe para a partida de oitavas de final, contra Gana ou Uruguai, Tite colocará uma equipe reserva contra Camarões: Ederson, Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo (Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli.

Pedro é a principal esperança de gols. O jogador tem muita qualidade técnica e capacidade de ser titular, porém, Tite vem dando preferência a atletas que joguem no futebol da Europa, como no caso de Gabriel Jesus.