Flamengo perde para o Vasco na final do Brasileiro de Futebol de Areia

Os principais olhares dos torcedores rubro-negros neste domingo (03) estão voltados para o Maracanã, onde o Flamengo encara o Boavista pela última rodada da Taça Guanabara. Entretanto, antes disso, a equipe rubro-negra de futebol de areia entrou em campo, pela final do Campeonato Brasileiro, contra o Vasco. Em duelo acirrado, o Vasco levou a melhor, vencendo por 2 a 0 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

O JOGO

Como em qualquer outro esporte, o clássico entre Flamengo e Vasco começou  com bastante imposição física e “saindo faísca” nas divididas. Logo aos dois minutos, o Fla teve boa oportunidade em falta, e Igor não desperdiçou. O camisa 10 encheu a perna esquerda e bateu rasteiro, abrindo o placar.

Entretanto, após o gol do Fla, o Vasco passou a fazer mais pressão no ataque. Desta forma, a equipe cruzmaltina chegou ao empate quando o relógio marcava nove minutos de jogo. Após falha do goleiro flamenguista, dois atletas rivais ficaram sozinhos no ataque, e a chance não foi desperdiçada.

Antes de a primeira etapa se encerrar, o time da Colina assumiu a frente no marcador. Em falta mal marcada, o goleiro Wellington ainda fez ótima defesa. Porém, no rebote, o Vasco passou à frente e encerrou o tempo inicial com 2 a 1 a seu favor.

No segundo período, o jogo seguiu equilibrado, mas o Flamengo chegou ao empate. Após bom passe de Jordan, Igor voltou a mostrar a força de sua perna esquerda e encheu o pé para estufar as redes. Este foi o único gol marcado no segundo tempo, apesar de as equipes buscarem o ataque a todo momento.

No terceiro tempo, nenhuma das equipes conseguiu marcar. As melhores chances foram com Igor, pelo lado do Flamengo, e Benjamin Junior, pelo Vasco. Na chance rubro-negra, o camisa 10 emendou ótima bicicleta e a bola passou tirando tinta da trave. Pelo cruzmaltino, após bom contra-ataque, Benjamin saiu na cara do goleiro Wellington, que fechou o ângulo e forçou o erro na finalização.

Com o empate, o embate foi para a prorrogação, mas o placar também seguiu inalterado neste período. Nos pênaltis, o goleiro Rafa Padilha, do Vasco, pegou duas cobranças e sacramentou o triunfo da equipe cruzmaltina, por 2 a 0.

Por: Coluna do Flamengo

Compartilhe

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.