Flamengo perde quatro jogadores para Data FIFA após convocação desta sexta

pedro - Staff Images flamengo
pedro - Staff Images flamengo

Com um elenco recheado de craques, o Flamengo costuma sofrer sempre que há convocações para a Data FIFA. Nesta sexta-feira (9), o técnico da Seleção Brasileira convocou os jogadores que disputarão os últimos dois amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo do Qatar, que acontece em novembro. Confirmando às expectativas, Pedro foi convocado.

Além de Pedro, principal nome do Flamengo nesta reta final de temporada, o meio-campista Everton Ribeiro também foi chamado por Tite para os jogos diante de Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27 deste mês. Também desfalcará o rubro-negro neste período os uruguaios Guillermo Varela e De Arrascaeta. O camisa 14 é peça fundamental da Celeste.

Sendo assim, os quatro nomes serão desfalques certos para o jogo diante do Fortaleza, que acontece no dia 28 deste mês, um dia após o fim da Data FIFA. Ou seja, não há tempo o suficiente para que eles fiquem disponíveis para esta partida.

Próximo compromisso do Flamengo

Classificado a final da Libertadores após eliminar o Vélez pelo placar agregado de 6 a 1, o Flamengo volta seu foco para o Brasileirão. Atualmente na segunda colocação, o rubro-negro encara o Goiás no próximo domingo (11), a partir das 19h00 (horário de Brasília), no Maracanã. O duelo é válido pela 26ª rodada.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.