Fla é o pior mandante do Brasileirão e tenta primeira vitória em casa contra o Fortaleza

Apesar da equipe de Domènec Torrent está, aos poucos, encontrando o caminho das vitórias ao vencer duas partidas em sequência – 1 a 0 contra o Santos e 5 a 3 diante do Bahia – o atual campeão brasileiro ainda não venceu dentro de seus domínios. Se fora de casa o Flamengo conquistou (75,5% dos pontos), atuando no Maracanã o time carioca ocupa o posto de pior mandante do campeonato com apenas 22,2%.

Torcida do Flamengo
Torcida do Flamengo

Até aqui, foram sete partidas disputadas no Campeonato Brasileiro. Com isso, a equipe de Dome conquistou ás três vitórias até o momento longe de sua casa. Dentro de casa, o Flamengo acumula dois empates e uma derrota.

Durante a campanha emblemática do time comando pelo português Jorge Jesus, o Flamengo conquistou 17 vitórias e apenas dois empates atuando em seus domínios. Campanha essa, inclusive, que fez o time carioca quebrar o recorde de pontos conquistados no Brasileirão 2019.

Para o clube, jogadores e mídia, atuar sem a presença da nação rubro-negra está atrapalhando o rendimento da equipe principalmente quando o time carioca atua no estádio do Maracanã. Existe uma tentativa de substituir a torcida pelo som artificial dos auto falantes, mas para os envolvidos no clube nada se compara aos cantos e vibrações de seus torcedores no Maraca.

Em busca da primeira vitória dentro do Maracanã, o time comandado por Domènec Torrent recebe o Fortaleza no próximo sábado (5), ás 17h00 (de Brasília), em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Com a vitória diante do Bahia, na última quarta-feira (2), o rubro-negro passou a ocupar a quinta colocação na tabela com 11 pontos somados.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Willian Arão enche o torcedor do Fla de esperança e afirma: “Estamos chegando”

Flamengo: Rizék fala sobre o banco Rubro-negro

 

 

 

 

 

Por: FlaHoje
Avatar
Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

Flamengo pode vender mais dois jogadores

O Flamengo está vivendo um momento complicado. O Rubro-negro deu adeus da Libertadores da América e da Copa do Brasil, situação que acabou irritando...

Ribamar faz jogo horroroso e flamenguistas brincam: ”Pior que Vitinho”

A quinta-feira foi de futebol. No Rio de Janeiro, o Vasco da Gama mediu forças diante do Defensa y Justicia, em duelo válido pela...

Marí retorna de lesão e faz gol pelo Arsenal

Pablo Marí ficou alguns dias lesionado pelo Arsenal. O zagueiro que rendeu aos cofres rubro-negros cerca de 95 milhões de reais, logo que chegou...

Flamengo pede e CBF libera Natan para partidas do Brasileirão

O Flamengo solicitou nos últimos dias a CBF a liberação do seu zagueiro da base de maior potencial. O jovem Natan se destacou com...