Skip to main content
Publicidade

Flamengo planeja fazer a retirada de cadeiras do Maracanã em 2021

O Flamengo conseguiu no ano passado a concessão do Maracanã, mas o período estipulado é considerado curto e o clube quer mais. Rodolfo Landim em entrevista ao “No Mundo da Bola”, da TV Brasil, afirmou que o planejamento da direção é de conseguir prolongar o contrato pelos próximos 35 anos.

ads

Com uma concessão maior, o rubro-negro ficaria mais à “vontade” para propor mudanças no estádio. Uma das maiores alterações envolvem a retirada de cadeiras de alguns setores do estádio. Essa alteração liberaria cerca de 15 mil novos lugares no estádio, aumentando consideravelmente sua capacidade.

Porém qualquer alteração desse estilo só poderia ser pensada a partir de 2021 já que a final da Libertadores 2020 será no Maracanã e a Conmebol tem acordo com a CBF para que todos os lugares tenham acentos marcados.

“Existe um projeto de lei que já foi aprovado que permite modificar o Maracanã ou seja, tirar as cadeiras. Isso é uma coisa que é interesse do próprio governo, que é o dono do estádio. Neste ano, isso não será feito, porque vamos ter a final da Libertadores no Maracanã. A ideia é que isso venha ser implementado na concessão de 35 anos. Ficou acertado, no Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) que está sendo preparado para todos os que vão participar do processo licitatório, que se leve esse aspecto em consideração. É um interesse do governo também.”, informou o presidente do clube.

Estádio próprio fora de cogitação

O dirigente ainda comentou sobre a possibilidade do clube construir seu próprio estádio. Para ele, essa possibilidade é praticamente nula, pois não existe justificativa alguma para o rubro-negro contrair uma dívida alta sendo que possui o Maracanã no estado. Para uma torcida como a do Flamengo, um estádio de no mínimo 60 mil pessoas seria necessário, e algo nesse porte atualmente não fica abaixo de R$1 bilhão. Valor que significaria uma dívida absurda ao clube sem necessidade alguma.

Sendo assim, o Flamengo pretende administrar o Maracanã por ter condições econômicas para isso e “fugir” da construção de um estádio próprio, que seria um grande problema econômico a longo prazo.

Flamengo planeja fazer a retirada de cadeiras do Maracanã em 2021