ads text
(Foto: Marcelo Cortes)

Flamengo pode alcançar marca contra o Vasco que conseguiu pela última vez com Renato Gaúcho

No próximo domingo (20), às 16h00 (horário de Brasília), o Flamengo volta a enfrentar o Vasco, em duelo de volta válido das semifinais do Campeonato Carioca. A partida vai definir o primeiro finalista do Cariocão. Além disso, o Fla também pode alcançar uma marca importante que conseguiu pela última vez ainda com Renato Gaúcho no comando.

Caso o time não sofra gols diante do Vasco, terá alcançado pela primeira vez na temporada a marca de três partidas consecutivas sem ser vazado. O Flamengo vem de vitória diante do Bangu (6 a 0) e do cruzmaltino (1 a 0). Nos números gerais, em 11 partidas sob o comando de Paulo Sousa, o rubro-negro não sofreu gols em quatro oportunidades.

Números defensivos de Paulo Sousa

11 jogos
9 gols sofridos
0,88 de média
4 jogos sem sofrer gol
8 duplas de zaga diferentes

Apesar de Renato Gaúcho ter sido o último a conseguir a marca, na temporada anterior o Flamengo foi muito critica principalmente em relação ao sistema defensivo. Para a atual temporada, o Flamengo já anunciou dois reforços para o setor: Fabricio Bruno e Pablo, recém contratado do Lokomotiv e que foi apresentado ontem (17).

Com o elenco ainda mais reforçado, a tendência é que Paulo Sousa continue melhorando os números defensivos do time ao decorrer da temporada. Com os novos reforços, o Flamengo passa a ter como opções para a zaga os seguintes nomes: Fabricio Bruno, Pablo, David Luiz, Léo Pereira, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique, além dos jovens Noga e Cleiton.

Flamengo x Vasco

O duelo de domingo (20), valendo vaga na final do Cariocão, será o terceiro entre os rivais na atual temporada. Ainda pela fase classificatória, o resultado foi de 2 a 1 para os rubro-negros, enquanto que no duelo de ida das semifinais, novo triunfo para o Flamengo por 1 a 0, com de pênalti de Gabigol.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 18/03/2022
  • | Ultima atualização em 18/03/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod