Flamengo pode aproveitar economia com a saída de Kenedy para contratar outro reforço de peso

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo foi pego de surpresa com a saída repentina de Kenedy, jogador que teve o seu retorno antecipado ao Chelsea. A saída do jogador abre uma brecha para o Flamengo vasculhar o mercado em busca de outras opções no mercado da bola para agregar ao time do técnico Paulo Sousa.

Segundo informações do Torcedores.com, o Flamengo estaria de olho na contratação de Yeferson Soteldo, jogador venezuelano ex-Santos que defendia as cores do Toronto FC. O jogador poderia aumentar as opções do técnico Paulo Sousa. Com apenas 24 anos de idade, Soteldo poderia ser um investimento para o futuro, com chances de valorização e negociação com o mercado internacional no futuro.

Saiba quanto o Flamengo irá economizar com volta de Kenedy ao Chelsea

O Flamengo foi pego de surpresa ao ser comunicado pelo Chelsea que o atacante Kenedy voltaria ao clube inglês, o que deve fazer com que o time carioca intensifique a busca por nomes para reforçar o setor de ataque, além disso, Paulo Sousa utiliza bastante os lados do ataque do campo. Porém, se por um lado a saída do jogador gera urgência na procura de peças para a posição, pelo o outro o time carioca irá economizar uma alta quantia pelo retorno do atleta ao time londrino.

De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o atleta tinha ganhos de R$ 500 mil mensais na CLT, isso sem contar outros acréscimos como direitos de imagem e outros encargos. Ao todo, o economia após a saída de Kenedy ao Chelsea é de cerca de R$ 4 milhões. Deste modo, o Flamengo deve ter este valor disponível para intensificar a busca por peças para o setor.

Soteldo aparece como opção

Semanas atrás, o atacante venezuelano Soteldo foi oferecido ao Flamengo, porém, a diretoria rubro-negra não mostrou intensão de iniciar conversas pelo jogador. Entretanto, após o pedido de retorno de Kenedy feito pelo Chelsea, o jogador pode virar opção para reforçar o setor. O ex-jogador do Santos não deve renovar contrato com o Toronto FC, da MLS, e uma investida do mengo não é descartada.

Paulo Sousa já mostrou que pretende solicitar reforços a diretoria

“Nosso elenco é um dos ou o melhor da América do Sul e vai melhorar muito. O clube tem feito um trabalho excelente nos últimos anos nas tomadas de decisão em relação a jogadores que pretendem para ganhar jogos e títulos. Foram identificados, no meu entender, algumas posições em que o campeonato longo e com muitos jogos, convocações de seleção, estamos procurando no mercado para melhorar o nosso elenco”.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.