Flamengo pode aumentar proposta por Michael; jogador não se apresentará no Goiás nesta quarta

Apesar do jogo duro feito pelo Goiás, o Flamengo não dá indícios de que desistirá fácil da contratação do atacante Michael, revelação do Campeonato Brasileiro 2019. O Rubro-Negro encaminhou proposta ao Esmeraldino e já avalia a possibilidade de aumentar a oferta para conseguir fechar a transferência. Durante reapresentação de parte do elenco, nesta terça-feira (07), o vice de futebol Marcos Braz comentou sobre a negociação.

– Precisamos qualificar o elenco por inteiro. Michael é bom jogador. Não (negociação não está avançada). Ainda vamos analisar se vamos aumentar a proposta -, informou o dirigente.

De acordo com informações do GloboEsporte.com, o clube da Gávea teria oferecido 7,5 milhões de euros (R$ 34,05 milhões) por 80% dos direitos econômicos de Michael. A oferta, porém, não “encheu os olhos” da diretoria goiana, que espera receber algo em torno dos R$ 45,4 milhões (10 milhões de euros), que corresponde ao valor da multa rescisória.

FOTO: ROSIRON RODRIGUES / GOIÁS EC

A forma de pagamento também seria outro entrave para o acerto. Isso porque, a cúpula esmeraldina não teria se agradado com o parcelamento em três vezes proposto pelo Rubro-Negro (a primeira no ato da compra, a segunda em junho e a última em janeiro de 2021). Em meio a esta indefinição, Michael pediu para não se apresentar junto ao elenco nesta quarta-feira (08).

O atacante foi um dos grandes destaques do Brasileirão 2019, se tornando o principal jogador na campanha do Goiás na Série A, que culminou na 10ª colocação da equipe na tabela. Foram 16 gols do atleta em 54 partidas disputadas no ano, entre Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Goiano e Copa Verde. Além do Flamengo, Corinthians e Palmeiras estão na briga pela contratação da revelação.

Por: Coluna do Fla

FlaHoje:
Notícias recentes