01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo pode chegar ás semifinais da Copa do Brasil sem sofrer gol no torneio

Flamengo pode chegar ás semifinais da Copa do Brasil sem sofrer gol no torneio

Muito criticado nas gestões dos treinadores anteriores, o sistema defensivo do Flamengo melhorou consideravelmente após a chegada de Renato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira (15), o time carioca enfrenta o Grêmio pelo duelo de volta da Copa do Brasil e defende uma vantagem de 4 a 0, construída no jogo de ida. Caso avance para a próxima fase, o rubro-negro terá conseguido esse feito sem tomar sequer um gol na competição.

Cabe ressaltar, que o Flamengo, assim como os outros clubes que estavam na Copa Libertadores da América, entrou no torneio apenas na terceira fase e, de lá pra cá, o rubro-negro jogou cinco partidas e marcou 14 gols. No entanto, o que mais chama atenção é o fato de que o time carioca é o único time que ainda não sofreu nenhum gol até o momento, e pode chegar a fase semifinal sem ser vazado.

O setor defensivo do Flamengo vinha sendo bastante criticado principalmente nas gestões de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Desde a saída de Pablo Marí no início de 2020, a defesa do rubro-negro vinha apresentando instabilidades, inclusive, esse foi o principal ponto que ocasionou a demissão de Torrent e Ceni.

Com a chegada de Renato Gaúcho ao time, o Flamengo obteve uma evolução notória tanto na parte ofensiva quanto na defensiva. Em 15 jogos disputados, o Flamengo sofreu 11 gols, sendo que quatro destes aconteceram em uma única partida, na goleada do Internacional por 4 a 0. Além disso, os comandados de Renato balançaram ás redes 48 vezes neste período.

Apesar da evolução do esquema defensivo do Flamengo após a chegada de Renato gaúcho ao time, o rubro-negro trouxe o experiente zagueiro David Luiz para compor o setor. Com a recuperação de Rodrigo Caio na fase final, os torcedores do clube carioca esperam que a dupla de zaga seja formada por eles.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod