Fla pode eliminar o Barcelona em caso de vitória nesta terça

Torrent-Gabigol

Se por um lado o Flamengo se preocupa com a quantidade de desfalques na partida desta terça-feira (22), contra o Barcelona de Guayaquil, pela Copa Libertadores da América, por outro lado a equipe carioca pode sacramentar a eliminação do time equatoriano caso vença a partida de logo mais.

Gabigol-Flamengo

Gabigol-Flamengo

O Barcelona ocupa a última colocação do Grupo A, e ainda não somou pontos na competição. Caso o time de Guayaquil seja derrotado pelo Flamengo, poderá ser eliminado da competição ainda nessa rodada.

O cálculo para que isso aconteça é simples: basta o Flamengo ganhar. Desta forma, o Mais Querido chegaria a nove pontos e, restando mais dois jogos apenas, o Barcelona já não teria condições matemáticas de alcançá-lo. Além do Fla, o Independiente Del Valle, que já tem nove pontos, já não poderia ser igualado pelo time de Guayaquil.

Caso seja confirmado a eliminação do Barcelona, restará três times disputando ás duas vagas para seguir a diante na competição: Flamengo, Independiente Del Valle e Junior Barranquilla. Os dois últimos também se enfrentam na noite desta terça-feira (22), em jogo que pode ser um ‘divisor de águas’ para o Grupo A.

Em noite que se inicia com tom de decisão na chave, o Flamengo encara o Barcelona às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Barcelona. Vale lembrar que, no primeiro duelo entre as equipes, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0, no Maracanã. Na sequência, às 21h30, é a vez de o Junior Barranquilla receber o Del Valle no Estádio Metropolitano e, quem sabe, deixar o Grupo A com um cenário bem encaminhado para as duas últimas rodadas.

LEIA MAIS SOBRE FLAMENGO

Provável escalação do Flamengo contra o Barcelona

Jorge Jesus quer voltar ao Flamengo? Jorge Nicola explica

 

 

 

 

O FlaHoje é um portal eletrônico de notícias voltado exclusivamente os torcedores do Flamengo. Nosso objetivo é mostrar as principais notícias com qualidade, rapidez e imparcialidade, focando notícias do nosso time favorito, o Rubro-Negro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.