Gerson surge como opção em clube da Premier League; Flamengo pode lucrar alto caso haja acordo

0

O Flamengo tem vários ex-jogadores espalhados pelo futebol europeu e um deles pode estar de saída da França, onde veste a camisa do Olympique de Marselha: o volante Gerson. De acordo com informações do jornalista Gabriel Reis, o meio-campista demonstra insatisfação na equipe francesa e estaria estudando deixar o clube na próxima janela de transferências.

Ainda segundo o jornalista, Gerson vem tendo seu nome ligado ao Aston Villa, da Inglaterra, que deve perder Douglas Luiz para o Arsenal. Caso haja acordo, o Flamengo se beneficiará da transferência, já que possui entre 20% e 25% dos direitos econômicos do jogador. Deste modo, o mais querido está atento aos próximos passos envolvendo seu ex-atleta.

Vendido ao Olympique de Marselha por cerca de 30 milhões de euros, Gerson no momento, segundo o portal Transfermarkt, está avaliado em 22 milhões de euros. Ou seja, caso ele seja negociado nestes valores, o Flamengo teria direito a receber pelo menos 5,5 milhões de euros, ou R$ 27,5 milhões, aproximadamente.

Gerson deixou o Flamengo em junho de 2021 rumo ao Olympique de Marselha, da França. O volante nunca conseguiu mostrar um futebol no nível que apresentou no rubro-negro, sendo assim, tem recebido críticas constantes da torcida, principalmente após a troca de treinador. No time do Rio de Janeiro, foi peça fundamental para as conquistas da Libertadores e Brasileirão em 2019, além do bicampeonato nacional em 2020.

Próximo compromisso do Flamengo

Enquanto aguarda as decisões do próximo mês, o Flamengo volta seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde se distanciou do título após resultados ruins nas últimas rodadas. Em busca da vitória, o time de Dorival Júnior encara o Fortaleza na próxima quarta-feira (28), pela 28ª rodada, no Estádio do Maracanã. A bola rola a partir das 19h00 (horário de Brasília).

Artigo anteriorJorge Jesus volta a falar do Flamengo ao recordar final da Libertadores: “Melhor dia da minha vida”
Próximo artigoPedro marca em retorno à Seleção e ganha destaque do perfil da FIFA
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.