Após nove anos, Flamengo pode voltar a conquistar um título no Maracanã; relembre

Diferentemente do ano passado, o Flamengo promete fazer diferente em 2022 e está próximo de conquistar os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. No caso do mata-mata nacional, pode ter um significado ainda maior, já que pode marcar o fim de um jejum de nove anos sem conquistar um título dentro do estádio do Maracanã.

A última vez que o Flamengo comemorou um troféu dentro de sua casa foi em 2013, quando venceu justamente a Copa do Brasil. De lá para cá, o rubro-negro conquistou taças nacionais em quatro oportunidades, no entanto, nenhuma delas foi conquistada no Maracanã. Em 2019, o elenco ainda comemorava a Libertadores quando se tornou campeão do Brasileirão. Já em 2020, conquistou o bi em um jogo contra o São Paulo fora de casa.

Neste recorte de nove anos, o Flamengo também conquistou duas vezes a Supercopa do Brasil, no entanto, ambas foram disputadas do estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sendo assim, o torcedor rubro-negro certamente lotará o Maracanã para o jogo da volta da final da Copa do Brasil contra o Corinthians, no dia 19 de outubro. A ida acontece no dia 12, em São Paulo.

Flamengo encara o Athletico-PR na final da Libertadores

Pela segunda vez consecutiva, a terceira nos últimos quatro anos, o Flamengo se garantiu na decisão do torneio mais importante do nosso continente. Após perder para o Palmeiras na edição passada por 2 a 1, na prorrogação, o rubro-negro tem nova chance de ser o Rei da América no próximo dia 29 de outubro, quando enfrenta o Athletico-PR de Felipão, no Equador.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -