Publicidade

Flamengo pode realizar feito histórico contra o Grêmio

Publicidade

A temporada de 2019 tem sido de superação para o Flamengo. Isso porque, a equipe carioca tem realizado feitos que não conseguia há anos. Até então, o principal é a classificação para a final da Copa Libertadores da América, após 38 anos. Em meio ao bom momento, neste domingo (16), mais uma marca negativa pode ser quebrada: há 25 anos, o Rubro-Negro não vence o Grêmio jogando fora de casa.

A última vez que o Mais Querido conseguiu bater o Tricolor Gaúcho no Rio Grande do Sul foi no dia 19 de novembro de 1994. Na ocasião, a partida foi disputada no Estádio Olímpico, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro. A vitória do Fla veio com o placar mínimo, em gol marcado por Nélio, aos 20 minutos do segundo tempo.

FOTO: LUCAS UEBEL / GRÊMIO

Na atual temporada, Flamengo e Grêmio se enfrentaram na casa do time gaúcho por uma vez, em partida da Copa Libertadores da América. Por pouco, a equipe comandada por Jorge Jesus não saiu vencedora. Isso porque, dominante durante a maior parte do embate, o Fla vencia por 1 a 0 até os 43 minutos da etapa final, quando Pepê aproveitou cruzamento de Everton Cebolinha para empatar.

No confronto direto em 2019, o Fla é quem leva vantagem: são duas vitórias e um empate até então, sendo que o Mais Querido eliminou o Grêmio na semifinal da Libertadores. Agora, no último duelo entre as equipes no ano, o Flamengo tenta quebrar o longo tabu. A bola rola para a partida às 16h deste domingo (16), na Arena do Grêmio.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod