Flamengo pode receber quantia milionária caso Bragantino venda zagueiro para a Roma; veja os valores

Natan - Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
Natan - Bragantino — Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Bons lucros com transferências de seus ex-jogadores tem sido constantes e o Flamengo pode se sair bem mais uma vez

Além de ser um grande revelador de atletas, o que sempre lhe traz boas vendas para o futebol europeu, o Flamengo tem lucrado bastante com transferências de seus ex-jogadores para times do velho continente. Desta vez, o zagueiro Natan, que veste a camisa do Bragantino, é quem pode trazer grandes lucros para a equipe carioca.

Segundo informou o jornalista Jorge Nicola, o Bragantino está próximo de acertar a venda de Natan, de apenas 21 anos de idade, para a Roma, da Itália. O time de Bragança Paulista concretizou a compra do zagueiro junto ao Flamengo depois de obtê-lo por empréstimo na última temporada. Após metas atingidas, o Red Bull desembolsou R$ 17 milhões pelo jovem defensor.

“Agora, o Red Bull Bragantino e a Roma negociam a transferência do atleta por 12 milhões de euros, que equivalem a 67 milhões de reais. Em menos de um ano, o Red Bull Bragantino conseguiu valorizar o Natan em mais de três vezes”.

Imaginando uma venda futura para o futebol europeu, o Flamengo se manteve com uma boa porcentagem dos direitos do jogador. O Porto Vitória, clube revelador do jogador, divide 25% dos direitos de Natan com o time carioca. Sendo assim, caso a negociação ocorra na casa dos 67 milhões de reais, restarão ao time da Gávea cerca de 13 milhões de reais.

“Quando vendeu Natan, o Flamengo manteve 25% dos direitos econômicos pensando em uma venda futura. O Flamengo e o Porto Vitória, que é o clube formador do Natan, que dividem esses 25%. Se o negócio for, de fato, pelos 67 milhões de reais, vão restar ao Rubro-negro e ao Porto Vitória 26 milhões de reais”.

Com a camisa do Flamengo, o jovem Natan não teve muitas chances como titular, mas esteve no elenco entre 2020 e 2021, contribuindo para as conquistas do Brasileirão e do Campeonato Carioca em duas oportunidades.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.