01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo pode superar times brasileiros e igualar feito histórico diante do Barcelona

Flamengo pode superar times brasileiros e igualar feito histórico diante do Barcelona

Como tem sido nas últimas temporadas, o Flamengo mais uma vez está brigando por todos os títulos possíveis. Além de está na fase semifinal da Copa do Brasil, o time carioca tem um dos seus duelos mais importantes da temporada na noite de amanhã (29), diante do Barcelona de Guayaquil pelas semis da Copa Libertadores. O rubro-negro pode chegar a sua terceira final na história mesmo em caso de derrota por um gol de diferença contra os equatorianos, visto que venceu o jogo de ida por 2 a 0.

No entanto, caso o Flamengo vença o Barcelona (EQU), atingirá outro feito histórico na maior competição do continente. Atualmente, o rubro tem uma grande sequência de jogos de invencibilidade no torneio (16), mesmo número de partidas invictas que outro time brasileiro teve quando venceu a competição em 2012, o Corinthians. Com isso, se não sair com resultado negativo na noite de amanhã, o time da Gávea deixará a equipe paulista para trás e igualará com o Sporting Cristal, que conseguiu 17 em 1962/69.

Confira o Top-3 de maiores invencibilidades da história da Libertadores

[17] Sporting Cristal – 1962/69
[16] Flamengo – 2020/21
[16] Corinthians – 2012/13
[15] América de Cali – 1980/83

Barcelona x Flamengo

Renato Gaúcho enxergou a oportunidade de atuar diante do Barcelona com força máxima nos últimos dias. Por conta disso, o treinador optou por poupar seus melhores jogadores na última partida pelo Campeonato Brasileiro. Deste modo, a equipe contará também com os retornos de duas de suas maiores estrelas (Filipe Luís e De Arrascaeta), que se recuperaram de lesão recentemente e viajaram para o Equador.

Portanto, com força máxima, o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil na noite de amanhã (29), ás 21h30 (horário de Brasília), em duelo válido pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores. Cabe lembrar que, assim como o rubro-negro na ida, o time equatoriano contará com o apoio de sua torcida no estádio.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod