Flamengo poderá repetir roteiro da Libertadores 2019; entenda

O sorteio para as oitavas de final da Libertadores aconteceu no início da tarde desta sexta. Com transmissão realizada pela CONMEBOL, os confrontos foram definidos, bem como o chaveamento deles. Para o Flamengo, sobrou logo de cara um confronto Brasil X Argentina, diante do Racing.

Mas um fato que chamou a atenção, é que o Flamengo, caso avance, poderá repetir o mesmo roteiro da Libertadores de 2019, na qual, se saiu campeão. Isso claro, se os adversários também passarem de fase, mas veja só como ficaram as chaves:

Flamengo Libertadores

De acordo com o que foi definido nos chaveamentos, o Flamengo enfrentará o Racing nas oitavas de final. Logo depois, caso passe, enfrenta o vencedor de Internacional e Boca Juniors. Nas semi-finais, enfrentaria o classificado entre Santos, LDU, Grêmio e Guaraní. Por fim, a final seria disputada contra um dos clubes da chave direita, dentre eles, o River Plate. Esse cenário te lembra algo?

Sim, o Flamengo poderá ter em seus confrontos de quartas de final, semi-final e final, os mesmos adversários que enfrentou nas mesmas fases da Libertadores do ano passado. Internacional, Grêmio e River Plate, nessa mesma sequência.

É possível dizer que desta vez, o Flamengo tem um adversário mais complicado que o Emelec nas oitavas. Por outro lado, não precisará lidar com um treinador recém chegado, como era o caso de Jesus naquela ocasião. Dome já conhece o elenco e o time apresenta melhora significativa a cada partida.

Agora é trabalhar para vencer mais uma vez a competição mais desejada das américas.

Leia também: Torcedores do Racing se desesperam ao saber que enfrentarão o Fla; veja

Veja também: Flamengo enfrentará o Racing Club nas oitavas de final da Libertadores

 

 

Por: FlaHoje
Aloizio Pita de Castro Jr
Aloizio Pita de Castro Jr
Um grande amante do futebol e principalmente do Flamengo. Redator com grande experiência e trabalhos em outros grandes portais. Hoje estou no Fla hoje.

MAIS LIDOS

Jorge Jesus fala do Flamengo e cutuca FIFA; Assista

O técnico Jorge Jesus teve uma temporada especular no comando do Flamengo no ano passado. O treinador só não ganhou a Copa do Brasil,...

Um Fla inconstante na defesa e ataque, o que esperar do futuro?

Rogério Ceni chegou ao Flamengo após passagem turbulenta de Domenec Torrent no comando. Uma das principais necessidades do Flamengo para o restante da temporada...

Atacante do Fla recebe propostas e pode deixar o clube no fim do ano

O Flamengo possui uma das categorias de base mais promissoras do futebol sul-americano. Com tantos bons atletas a disposição do Rubro-negro, jovens atletas das...

Emocionante: Fla faz linda homenagem a cozinheira; Assista

Uma funcionária do Flamengo está se despedindo do clube após 32 anos no Rubro-negro. Conhecida como Tia Zezé, a cozinheira se despediu do Fla...