Angelo Preciado, lateral que jogou a Copa, é oferecido ao Flamengo; veja detalhes

0
Foto: Divulgação / Fifa
Foto: Divulgação / Fifa

O Flamengo está de olho no mercado da bola em busca de oportunidades para reforçar alguns setores, como a lateral-direita. Agora, segundo informações divulgadas inicialmente pelo portal Bola Vip, Angelo Preciado, que disputou a Copa do Mundo do Catar com o Equador, foi oferecido e a equipe carioca estaria no aguardo do aval de Vitor Pereira, novo treinador do clube, para iniciar conversas pelo jogador.

A informação da conta que o estafe de Angelo Preciado ofereceu o atleta ao Flamengo, já que sabe da necessidade do rubro-negro em contratar ao menos um nome para a lateral-direita. As características do equatoriano agradaram aos dirigentes, no entanto, só serão abertas negociações pelo jogador caso Vitor Pereira entenda que é um bom reforço.

A contratação de um lateral-direito se tornou necessária com a saída de Rodinei, que irá para o Olympiacos, da Grécia. No momento, o jovem Matheuzinho e Guillermo Varela são as opções do Flamengo para a posição. Ainda segundo o portal Bola Vip, os dirigentes rubro-negros cogitam oferecer por Preciado um salário semelhante ao que o antigo dono da posição recebia, cerca de R$ 300 mil.

Angelo Preciado defende o Genk, da Bélgica, onde tem contrato até meados de 2023 e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro. Além da lateral-direita, o Flamengo tem a intensão de reforçar outros setores, como o gol e meio-campo. Na meta, o argentino Agustín Rossi tem negociações em estágio avançado e pode ser o primeiro reforço da equipe.