Skip to main content
Publicidade

Flamengo pode ganhar uma bolada em caso de título da Recopa

Nesta terça-feira (21), o Flamengo entra em campo em busca do primeiro troféu da temporada. Além da chance de conquistar mais um título importante, outro fator motiva o clube carioca: a premiação milionária.

ads

A Conmebol distribuirá para a equipe campeã 1,8 milhão de dólares, cerca de R$ 9,36 milhões na cotação atual, enquanto o vice campeão embolsa 900 mil dólares, algo em torno de R$ 4,68 milhões.

Flamengo x Del Valle

O adversário do Flamengo será o Independiente Del Valle, do Equador, e o jogo de ida acontece já nesta terça-feira (21), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Banco Guayaquil.

A ideia do time carioca é construir uma boa vantagem para tentar garantir a taça no Maracanã, no dia 28 de fevereiro.

Retrospecto do confronto

Esta será a quinta vez que o Flamengo encontra o Independiente Del Valle na história. Nas outras quatro ocasiões, duas vitórias para o rubro-negro, um empate e um triunfo dos equatorianos.

O revés sofrido foi atuando no Equador, ou seja, a equipe comandada por Vitor Pereira busca a primeira vitória diante do rival atuando fora de casa. Os times, vale lembrar, decidiram o torneio em 2020 e o clube carioca ficou com a taça.

O Flamengo entra focado em busca do troféu da competição. Após perder a Supercopa do Brasil para o Palmeiras e ser eliminado precocemente no Mundial de Clubes, o clube carioca ver como obrigação vencer a Recopa Sul-Americana.

A partida terá transmissão na TV fechada através da ESPN e também no streaming Star+.

O jogo é muito importante para a continuidade do trabalho de Vitor Pereira. O treinador ainda não conseguiu fazer o time mostrar um grande futebol e, por conta disso, vencer os equatorianos pode mudar as coisas.

O Flamengo ainda não venceu um grande jogo neste ano. Quando enfrentou o Palmeiras, acabou sendo superado pela Superocpa. O desempenho ruim também se repetiu no Mundial de Clubes.

Flamengo pode ganhar uma bolada em caso de título da Recopa