Publicidade

Flamengo quebra terceiro recorde no Brasileirão em 2019

Publicidade

O Flamengo chegou à nona vitória nos últimos dez jogos do Brasileirão. A vítima da vez foi a Chapecoense, que perdeu por 1 a 0, na Arena Condá. Além dos três pontos para seguir na liderança isolada da competição, o Fla conseguiu estabelecer mais um recorde: com 52 pontos em 23 rodadas, o Rubro-Negro se tornou a equipe que mais pontuou até tal fase da competição.

Anteriormente, haviam duas equipes empatadas na liderança desse quesito: o Cruzeiro de 2003 e o Corinthians de 2017. Ambas os times conseguiram somar 50 pontos na mesma quantidade de rodadas. Vale destacar que, nos dois anos, Corinthians e Cruzeiro se sagraram campeões nacionais.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Antes de quebrar o recorde de pontos, o Flamengo também havia igualado o de vitórias consecutivas – foram oito triunfos em sequência, até empatar com o São Paulo na rodada anterior. Outra marca histórica que o Fla igualou foi a de gols marcados na primeira parte da competição: com 42 nos primeiros 19 jogos, o Rubro-Negro se juntou ao Cruzeiro de 2013 na maior artilharia em um turno.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod