Ads
Matheuzinho

Flamengo quer emprestar Matheuzinho e procura interessados, diz portal

Reserva de Rodinei e com a chegada de Guillermo Varela, Matheuzinho deve ser emprestado pelo Flamengo

O Flamengo vem realizando uma janela de transferências agitada, e já contratou quatro nomes: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Ercik Pulgar e Guillermo Varela. Com a chegada de reforços, o time carioca precisa pensar na saída de alguns atletas do elenco que não vem atuando, como é o caso de Matheuzinho, que é reserva de Rodinei atualmente.

Segundo informações apuradas pelo portal Torcedores.com, o Flamengo pretende emprestar o jovem de 21 anos de idade. A notícia dá conta que os dirigentes entendem que Matheuzinho está desmotivado em relação a busca pela recuperação da vaga de titular. Sendo assim, o clube carioca entende que um empréstimo seria a melhor opção neste momento, já que valorizaria o lateral.

O Flamengo considera, também, uma negociação definitiva, no entanto, mantendo parte dos direitos econômicos do lateral. O empresário de Matheuzinho, Juliano Bertolucci, já estaria se movimentando em busca de interessados. A ideia é tentar encontrar alternativas nas principais ligas europeias.

O Flamengo gastou cerca de $ 1,2 milhão para contratar Matheuzinho junto ao Londrina, em 2016. Os cariocas são donos de 50% dos direitos econômicos do lateral-direito. O vinculo do jovem de 21 anos com o rubro-negro se estende até 2025, e sua multa rescisória está avaliada na casa dos 100 milhões de euros (R$ 528,9 milhões, pela cotação atual).

Matheuzinho deve perder espaço com a chegada de Guillermo Varela

Mais um indicativo de que o Flamengo deve negociar Matheuzinho é a chegada de mais um lateral-direito. Guillermo Varela, que estava no Dinamo Moscow, da Rússia, chegou para brigar pela titularidade e, certamente, é apenas uma questão de tempo para se torne o dono da posição.

Matheuzinho, vale destacar, não pode mais se transferir para uma equipe brasileira. Como o jogador já completou 7 partidas, (13 até aqui), só pode ser transferido para times estrangeiros.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod