Real Madrid manda carta ao Flamengo e jornalista destaca: “Sinal de grandeza”

"Vital na bola, pra fora. Acabou, Flamengo campeão", reação da Corinthians TV bomba na web

Em alta com os títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América e ainda com quatro representantes na Copa do Mundo do Qatar, o Flamengo é um dos times em alta no cenário internacional. Isso ficou ainda mais claro com a carta enviada pelo Real Madrid, parabenizando o rubro-negro pela conquista do maior torneia da América do Sul. Para o jornalista Gustavo Zupak, da ESPN, isso mostra a grandeza do clube carioca.

Gustavo Zupak não só elogiou a atitude do Real Madrid, como também destacou a importância para o Flamengo receber atenção deste tipo do maior clube da história do futebol: “Achei muito nobre a atitude do Real Madrid ao mandar uma carta para o Flamengo. Eu nunca tinha visto algo parecido. Para mim, é raro e demonstra um sinal de grandeza do Flamengo no cenário global”.

Com o título continental, o Flamengo ganhou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA em fevereiro do próximo ano. A tendência é que o time carioca e o Real Madrid confirmem suas participações na final. Wydad Casablanca, do Marrocos (campeão da Champions da África), Seattle Sounders, dos EUA (campeão da Concachampions), e Auckland City (campeão da Oceania) também já estão classificados para o torneio.

Confira a carta do Real Madrid para o Flamengo

“Quero transmitir em nome de nossa diretoria e de todos que fazem parte do Real Madrid nossas felicitações pelo título da Copa Libertadores conquistado no último dia 29 de outubro, em Guayaquil.

Esse triunfo em uma das competições mais prestigiadas do mundo engrandece ainda mais a instituição que presides. O Clube de Regatas do Flamengo é um dos mais queridos e admirados do mundo do futebol.
Para nós será uma grande honra participar junto do Flamengo do próximo Mundial de Clubes. Estou confiante de que será uma oportunidade magnífica para seguir fortalecendo nossa história relação de amizade.

Reitero minhas felicitações e estendo ao membros do conselho que presides, aos jogadores, ao corpo técnico, a todos os componentes do clube e, por fim, a toda a sua torcida.

Com todo afeto, Florentíno Pérez”.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.