Com o mercado europeu praticamente fechado, o Flamengo recebeu uma surpreendente e interessante oferta. O Dínamo de Kiev da Ucrânia ofereceu cerca de 4 milhões e meio de euros por Lincoln. O valor chega a casa dos 30 milhões de reais, e isso por 80% dos direitos econômicos do atleta.

A proposta foi vista com ótimos olhos pelo Flamengo e muito provavelmente a negociação aconteceria se não fosse um detalhe: a janela de transferências. O Dínamo de Kiev fez a proposta faltando poucos dias para fechar a janela, sendo impossível viajar para assinar a documentação. A proposta chegou no final de semana, com pouco tempo hábil para a concretizar.

O Flamengo foi então procurar se informar sobre voos para a Ucrânia e descobriram que não haviam voos comerciais que permitam que o atleta chegue ao país na terça. Dessa forma, as conversas foram interrompidas e o jogador segue no clube.

Lincoln se destacou nas últimas partidas que jogou como titular. Ensaiando uma possível “volta por cima”, o garoto de ainda 19 anos parece ter seu destino ainda atrelado ao Flamengo, por mais que muitos não queiram. Resta saber se coisas boas virão. Tomara que sim, para ele e para nós.

Não foi a primeira vez que nessa janela que uma oferta chegou por Lincoln. Antes o Grupo City apresentou proposta de empréstimo pelo jogador, mas essa negociação interessava menos ao Flamengo e ela acabou não saindo.

Leia também: Flamengo está entre os mais prejudicados com as eliminatórias para a Copa

Veja também: É CAMPEÃO! FlaBasquete conquista o título carioca e levanta o caneco pela 46ª na história