O mercado da bola do Flamengo segue movimentado. Após as grandes contratações no começo do ano e da saída de Pablo Marí, por empréstimo ao Arsenal, o Mengão segue recebendo propostas por seus jogadores. O jogador visado do momento é o atacante Vitinho, que desperta interesse do futebol americano.
O Orlando City, dos Estados Unidos, fez uma proposta pelo atleta, porém, o Rubro-negro descartou a possibilidade de negociar o jogador, por considerar os valores abaixo do aceitavél para efetuar a venda. As cifras oferecidas, porém, não foram divulgadas.
Vitinho chegou ao Fla em 2018 após ser comprado por R$ 54 milhões junto ao CSKA, da Turquia. Nesta temporada, o jogador cresceu de rendimento com a equipe rubro-negra e vive o seu melhor momento desde que retornou ao futebol brasileiro.
O jogador já destacou em entrevista a importância de Jorge Jesus para a sua evolução.
“Eu sempre tive na minha cabeça de ter um jogo bem direcionado ao gol, e ele (Jorge Jesus) trouxe mais isso para mim, porque quer que a gente jogue mais para frente, que a gente seja mais incisivo e agudo nas jogadas de ataque. Eu tenho certeza que tenho evoluído muito nessa questão de atacar mais e de jogar mais para frente. Nosso estilo é de ter a bola, fazer o adversário correr”.
“Ele também fez eu trabalhar a minha qualidade de domínio e passe para que a gente esteja sempre em condições boas para participar das jogadas. Eu acho que isso agregou, além do esquema tático, da questão defensiva, de pressionar o adversário no campo… Isso facilitou muito a minha defesa, porque eu passei a me desgastar menos na marcação. Eu aprendi a me posicionar melhor, tenho cada vez mais aprimorado isso”, completou.
Com o manto sagrado, o jogador já atuou em 87 partidas e marcou 12 gols.