Caso conquiste a Recopa, Flamengo igualará o Santos em marca importante
- By: Romário Carvalho
- • 21.02.2023
- Atualizado em 21.02.2023
O Flamengo se acostumou a ganhar títulos nos últimos anos, porém, não foi bem nas duas primeiras disputas deste ano, sendo vice da Supercopa do Brasil e eliminado precocemente no Mundial de Clubes.
Nesta terça-feira (21), a equipe comandada por Vitor Pereira entra em campo em busca de mais uma taça e, caso a conquiste, igualará o Santos em estatística importante.
Caso supere o Independiente Del Valle (EQU) e conquiste a Recopa Sul-Americana, o Flamengo atingirá a marca de oito taças internacionais e igualará o Santos.
Quem lidera a lista é o São Paulo, com 12 troféus conquistados. O último torneio internacional do rubro-negro aconteceu no ano passado, quando venceu a Copa Libertadores da América diante do Athletico-PR.
Top-3 de clubes com mais troféus internacionais
1 – São Paulo – 12 títulos
Mundial de Clubes 3
Libertadores 3
Copa Sul-Americana 1
Supercopa Libertadores 1
Copa Conmebol 1
Recopa Sul-Americana 2
Copa Master da Conmebol 1
2 – Santos – 8 títulos
Mundial de Clubes 2
Recopa Intercontinental 1
Libertadores 3
Copa Conmebol 1
Recopa Sul-Americana 1
3 – Flamengo – 7 títulos
Mundial de Clubes 1
Libertadores 3
Recopa Sul-Americana 1
Copa Mercosul 1
Copa Ouro Sul-Americana 1
A primeira taça interacional conquistada pelo Flamengo aconteceu em 1981, quando o rubro-negro venceu a Libertadores da América pela primeira vez, diante do Cobreloa (CHI).
Liderado por Zico, maior ídolo da história do clube, o mais querido superou o Liverpool (ING) na final do Mundial de Clubes logo em seguida.
Vale destacar que, duas das três taças do maior torneio da América do Sul foram conquistadas nos últimos quatro anos (2019 e 2022).
O Flamengo precisa vencer a partida de qualquer maneira. Após perder para o Palmeiras e ter uma participação ruim no mundial de clubes, o Rubro-negro vem sendo pressionado.
Em caso de mais uma partida ruim, a pressão sobre o trabalho de Vitor Pereira no Flamengo será gigantesca.