Flamengo recusa proposta de clube russo por Léo Pereira; veja os valores

Léo Pereira - Foto: Flamengo
Léo Pereira - Foto: Flamengo

Titular e peça fundamental nas últimas partidas com Dorival, Léo Pereira despertou o interesse do futebol russo

Enquanto trabalha forte em busca de reforços para o restante da temporada, o Flamengo precisa lidar com o assédio do futebol europeu sobre seus principais atletas. Quem entrou na mira do velho continente foi o zagueiro Léo Pereira, que se tornou titular absoluto com Dorival Júnior e vem sendo uma das peças mais importantes desde a chegada do novo treinador.

De acordo com informação divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande, o Kranosdar (RUS), realizou uma investida por Léo Pereira. A proposta, no entanto, não agradou à equipe carioca, que tratou de recusar imediatamente a oferta da equipe russa. A notícia ainda dá conta que os russos analisam à possibilidade de uma nova tentativa, desta vez, com valores mais altos.

A ideia inicial do Kranosdar era tentar a compra de 70% dos direitos econômicos de Léo Pereira. Os russos oferecem inicialmente 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação atual). Dono de 85% dos direitos do defensor, o Flamengo deve fazer jogo duro por uma possível saída do zagueiro, já que ele se tornou peça fundamental de Dorival Júnior e vem tendo ótimas atuações ao lado de David Luiz na zaga rubro-negra.

Léo Pereira viveu dias difíceis no Flamengo e esteve perto de ser negociado em determinado momento. Agora, encaixado na equipe de Dorival Júnior e tendo grandes atuações, além de se valorizar no mercado, dificilmente o time carioca aceitará uma proposta pelo zagueiro, a menos, claro, que a oferta seja tratada como irrecusável.

No próximo duelo do Flamengo, Léo Pereira deve ser poupado. Contra o São Paulo, neste sábado (6), Dorival Júnior deve colocar uma zaga reserva visando o duelo decisivo diante do Corinthians.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.