• Início
  • Notícias
  • Flamengo registra maior média de posse de bola por partida no Brasileirão
Publicidade

Flamengo registra maior média de posse de bola por partida no Brasileirão

Publicidade

O Flamengo foi o clube que teve a maior média de posse de bola por partida, no Brasileirão. O Rubro-Negro lidera o ranking das cinco equipes que ficaram mais tempo com a bola por jogo. O Mais Querido registrou 58,8% de posse, seguido pelo Fluminense, com 57,4%, Athlético-PR, com 57,1%, Grêmio, com 56,7% e Santos, com 56,6%.

Os números demonstram exatamente a forma de jogo proposto pelo time comandado por Jorge Jesus. O Flamengo é uma equipe que trabalha muito a bola e desenvolve as jogadas, sem chutões ou ligações diretas. Na partida contra o Palmeiras, por exemplo, o lance do primeiro gol durou 1 minuto e 49 segundos e passou por todos os jogadores, sem exceção.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Mengão se consagrou campeão brasileiro na 34ª rodada, quatro antes do final da competição. A campanha do hepta ficou marcada pela quebra de inúmeros recordes, sendo um dos mais impressionantes: a maior pontuação da história dos pontos corridos no formato atual, disputado por 20 times e em 38 rodadas. O Flamengo encerrou o Brasileirão de 2019 com 90 pontos na tabela, 16 de vantagem para o vice-líder.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod