O Flamengo estava negociando possível saída de Lincoln para oi futebol europeu. O Grupo City era o interessado em ter o jovem atleta do Flamengo por empréstimo gratuito. Tudo ia “bem” nas tratativas e a negociação estava praticamente acertada, porém as coisas mudaram. A covid chegou e com ela um surto que pode ter mudado a história do jovem jogador com a camisa do Flamengo.

Lincoln entrou em duas partidas seguidas como titular, teve pela primeira vez talvez, sequência com a camisa. Dá para se dizer que diante do Palmeiras, Lincoln teve atuação regular para boa, conseguindo por vezes incomodar os laterais palmeirenses.

Porém, foi diante do Independiente Del Valle nesta quarta pela Libertadores que Lincoln se destacou. O jovem atacante de ainda 19 anos fez o primeiro gol e roubou a bola perfeitamente no lance do segundo gol. Além disso, fez partida segura, incomodou os adversários, foi pra cima e ajudou na defesa.

Aliás, Lincoln esteve pela ponta nas duas partidas, diferentemente de sua posição de origem, como centroavante.

Tais atuações do jogador fez o Flamengo repensar o empréstimo gratuito. Parece que a história de Lincoln com o Flamengo ainda pode sim ter bons capítulos a serem contados e uma volta por cima diante das críticas.

A comissão técnica de Dome vê Lincoln como uma joia e terá oportunidades no elenco. Por outro lado, o staff do atleta deixou bem claro que não quer mais ver críticas públicas feitas por dirigentes do clube ao jogador. A imagem do jovem precisa ser preservada, pelo menos dentro do clube.

Leia também: Flamengo Já Tem Garantida Bolada Milionária; Saiba Mais

Veja também: Fora de casa, Flamengo empata com o São Paulo pelo Brasileiro Sub-20