Flamengo renova contrato de lateral e multa chega a marca de 348 milhões

Flamengo renova contrato de lateral e multa chega a marca de 348 milhões

O Flamengo a cada dia entende mais a importância de valorizar a base. Muito da receita do clube nos últimos anos se dá por conta de grandes vendas. Para se ter idéia, o Flamengo faturou nos últimos anos pouco mais de meio bilhão em vendas de jovens. É justamente por ter uma base tão vencedora […]

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

O Flamengo a cada dia entende mais a importância de valorizar a base. Muito da receita do clube nos últimos anos se dá por conta de grandes vendas. Para se ter idéia, o Flamengo faturou nos últimos anos pouco mais de meio bilhão em vendas de jovens.

É justamente por ter uma base tão vencedora e que por seu histórico recente, desperta interesse dos europeus quando se deparam com um jovem de qualidade.

Assim, o Flamengo renovou o contrato de seu jovem lateral da base Caio Roque. Ele irá completar 18 anos nos próximos dias. Seu vínculo com o Flamengo vai até dezembro de 2024 e sua cláusula de rescisão chega a 348 milhões de reais. É bem verdade que esses valores acabam sendo ilusórios já que na maioria dos casos, se vende bem abaixo disso. Porém é uma proteção para o clube e uma valorização importante para o jovem.

Em pouco tempo de clube Caio já venceu dois estaduais, um mundial, uma libertadores e um campeonato brasileiro, ambos os títulos em sua categoria.

Caio não é o único jogador da base a ter multa astronômica. Lázaro, destaque do time na base e também na seleção da categoria, possui multa de 365 milhões de reais, ele encabeça a lista dos jovens valiosos rubro-negro.

O Flamengo possui hoje uma receita de se invejar, mas é totalmente inegável que revelar e vender jogadores da base é ainda um aditivo necessário e que todo clube de um mercado como o brasileiro, deve investir. E o sucesso de jovens já vendidos para a Europa aumenta ainda mais o “incentivo” do europeu em investir num jovem formado no Ninho.

 

 

  • Autor: Aloizio Pita de Castro Jr ,
  • 03/03/2020 ,
  • Atualizado: 03/03/2020

Flahoje.com surgiu como uma alternativa para os flamenguistas curtirem as notícias do seu time imparcialmente.

© 2022 Flahoje. Todos os direitos reservados.