Vai sair? Flamengo toma atitude sobre futuro de Rodinei

Com a temporada se encaminhando para o fim, o Flamengo já trabalha forte em busca de manter alguns jogadores importantes no elenco para a próxima temporada, como já fez com o volante João Gomes, que acertou renovação com o rubro-negro até 2027. Agora, a ideia dos dirigentes é retomar as conversas com o principal lateral-direito do país atualmente: Rodinei. A informação é do portal Torcedores.com.

Segundo o portal, o Flamengo tenta retomar as conversas com Rodinei na tentativa de mantê-lo no elenco para a próxima temporada. Apesar da vontade por parte do atleta em deixar o clube e experimentar novos ares em 2023 (informação do próprio empresário do lateral), os dirigentes rubro-negros acreditam que a boa relação com o atleta pode ser essencial para a sua permanência.

A informação do Torcedores.com ainda destaca os clubes que já demonstram interesse na contratação do lateral-direito. Entre os possíveis destinos, além dos clubes brasileiros São Paulo, Internacional e Atlético-MG, estão equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Estados Unidos, Japão e China. Importante ressaltar, que Rodinei pode assinar um pré-contrato com qualquer time desde junho.

Rodinei se tornou peça fundamental com a chegada de Dorival

Após anos difíceis no Flamengo, finalmente Rodinei se tornou unanimidade como titular na equipe carioca. Pesou para a evolução da lateral a chegada de Dorival Júnior, que passou confiança não somente para ele quanto para todo o elenco. Com a contribuição do atleta, o rubro-negro se garantiu nas decisões da Libertadores da América e Copa do Brasil, contra Athletico-PR e Corinthians respectivamente.

O Flamengo continua a reformulação visando a próxima temporada. Este ano deve ser o último no clube para vários atletas veteranos. Nomes como Diego Ribas, Diego Alves e até Filipe Luis podem deixar o clube. Hoje, a certeza é que Diego Alves e Diego Ribas deixarão o Fla. Os seus contratos se enceram no fim do ano e não serão renovados.

Romário Carvalho
Romário Carvalhohttp://flahoje.com
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.

MAIS LIDOS

- Advertisment -