Rodinei manda primeiro recado para os torcedores do Olympiacos

0
Rodinei manda primeiro recado para os torcedores do Olympiacos
Rodinei manda primeiro recado para os torcedores do Olympiacos

Após longa jornada no Flamengo, Rodinei assinou contrato com o Olympiacos (GRE), onde já se encontra e vem conhecendo as instalações da equipe nos últimos dias. Em um vídeo publicado nas redes sociais do próprio jogador e também do time grego, o lateral-direito destaque do rubro-negro na última temporada se mostrou animado com o novo projeto de sua carreira e planejou um ano de sucesso em 2023.

“Fala, torcedores do Olympiacos. Aqui é o Rodinei. Estou muito feliz de estar aqui, dentro desse palco, dentro desse estádio maravilhoso. Que possamos fazer uma temporada maravilhosa”. O contrato do ex-lateral do rubro-negro foi assinado neste domingo (11), quando o jogador aproveitou para fazer um tour pelas instalações do clube grego e também para se familiarizar com alguns dirigentes e atletas.

O contrato de Rodinei com o Olympiacos se estende até meados de 2025. Antes de acertar com os gregos, o lateral-direito foi alvo de algumas equipes brasileiras, como São Paulo, Internacional, Atlético-MG e Grêmio. Além destes, o atleta esteve próximo de um acordo com o River Plate (ARG), no entanto, questões salariais travaram as negociações. Pesou para o acerto com o clube de Atenas (GRE) o desejo do próprio jogador em atuar fora do Brasil.

Rodinei vestiu a camisa do Flamengo durante seis temporadas, com altos e baixos, no entanto, viveu seu melhor ano em 2022, quando foi titular nas conquistas da Libertadores e Copa do Brasil. Ao todo, o lateral-direito entrou em campo 393 jogos e assinalou 14 tentos. Aos 30 anos, o atleta recebeu proposta de renovação do time carioca, mas tinha o desejo de atuar fora do país.

A diretoria do Flamengo tinha interesse em renovar com Rodinei, porém, o próprio atleta entendeu que o seu ciclo chegou ao fim no clube carioca. Nas redes sociais, muitos torcedores do Mengão pediam a renovação do seu contrato.