Agustín Rossi acerta com clube de Cristiano Ronaldo; entenda

0
Disposto a ter Rossi antecipadamente, Flamengo define quanto oferecerá ao Boca Juniors
(Foto: Reprodução / Redes Sociais / bocajrsoficial)

O Flamengo colocou como prioridade a contratação de um goleiro de alto nível para reforçar o elenco e acertou com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Como o vínculo do arqueiro com o clube argentino se estende até junho, o rubro-negro só poderá contar com o jogador a partir desta data. Para ter o atleta antecipadamente, o clube carioca chegou a oferecer um bônus ao time de Buenos Aires, porém, os hermanos tinham outros planos para o defensor de 27 anos.

Ao invés de ceder a vontade do Flamengo e disponibilizar Agustín Rossi antes do término do contrato, o Boca Juniors emprestou o arqueiro ao Al-Nassr, time árabe que acabou de contratar Cristiano Ronaldo. Deste modo, está confirmado que o goleiro só fará parte do elenco rubro-negro a partir do dia 1º de junho, quando termina o contrato junto ao time de Buenos Aires.

Apesar da dificuldade imposta pelo Boca Juniors, o Flamengo venceu a briga e assinou com Rossi até meados de 2027. Os dirigentes chegaram a ir à Argentina em busca de um acordo com o Boca para contar com o arqueiro ainda janeiro, visando a disputa da Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes. Mesmo com o time carioca sinalizando com o bônus de 1,5 milhões de reais, os argentinos não liberaram o jogador.

Agustín Rossi foi um dos principais jogadores do elenco campeão do Campeonato Argentino na última temporada. Apesar do bom momento, o arqueiro decidiu que deixaria o clube de Buenos Aires, já que não tinha uma boa relação com alguns dos dirigentes do time. De olho na situação, o Flamengo logo se aproximou do atleta de 27 anos e o convenceu de vestir o manto sagrado.