Quem para Vinicius Jr? Craque ex-Fla dá chapéu espetacular em vitória pelo Real Madrid

Real Madrid
Real Madrid

O sábado foi marcado por grandes jogos de futebol aqui e lá fora. Na Espanha, por exemplo, o Real Madrid de Vinicius Junior mediu forças diante do Getafe. O jogo foi duro, porém, o time merengue venceu o jogo por 1 a 0, com gol anotado por Eder Militão, logo no começo do jogo.

Como foi o jogo?

Vinicius Junior chegou a sofrer um pênalti aos 40, mas a marcação foi anulada porque a bola tinha saído pela lateral no início do lance. No segundo tempo, o time manteve o domínio, mas sem muita pressão. Rodrygo marcou aos 11 um bonito gol por cima do goleiro Soria, mas o VAR anulou o gol por impedimento do brasileiro.

Como já era esperado, o Real Madrid viu Vinicius Jr realizar outra grande jogada. Em um lance espetacular, ele aplicou um lindo chapéu no adversário. O lance viralizou nas redes sociais.

De titular absoluto a veteranos; veja lista de jogadores que podem deixar o Flamengo

Enquanto o Flamengo se prepara para realizar duas finais nos próximos dias, a Copa do Brasil e a Libertadores da América, outra questão preocupa os torcedores antes mesmo do fim da temporada. É que alguns dos principais jogadores do elenco tem contrato apenas até o fim de 2022, ou seja, não tem o futuro definido para 2023. Veja abaixo quem deve deixar e quem deve renovar com o mais querido.

Diego Alves e Diego Ribas

No caso da dupla, já está decidido que não renovarão seus vínculos para a próxima temporada. Sem espaço desde o início da temporada, Diego Alves sofre com problemas de lesões e não seguirá no elenco. Hoje, o veterano é a terceira opção do Dorival Júnior, atrás do titular Santos e do jovem Hugo Sousa.

Diego Ribas também perdeu espaço na atual temporada e vem sofrendo muitas críticas sempre que é utilizado. Com sua saída já definida, o meio-campista ainda não se decidiu sofre seu futuro, já que cogita até mesmo se despedir dos gramados aos 37 anos. Um suposto interessado no meio-campista seria o Santos, clube que revelou o jogador e vive má fase.

Felipe Luís, Rodinei e David Luiz

No caso destes três, vivem ótimos momentos atualmente e vem sendo importantes para a bela campanha do Flamengo em 2022, no entanto, ainda não há conversas iniciadas por suas renovações. No caso de Felipe Luis, recuperou o bom futebol com Dorival Júnior e hoje é titular absoluto. De cordo com o próprio Marcos Braz, as tratativas sobre o futuro do atleta só serão iniciadas após a disputa das finais.

Mesmo caso de David Luiz, peça fundamental ao lado de Léo Pereira, mas sua renovação só será discutida pelos dirigentes após o resultado das finais da Copa do Brasil e Libertadores. Já Rodinei, apesar de viver seu melhor momento no clube, não deve renovar. O lateral-direito segue tendo grande rejeição da torcida e deve deixar o elenco.

Gabigol e João Gomes

Gabigol segue em alta no Flamengo e o interesse do futebol europeu segue aparecendo. O último interessado foi o Fenerbahçe de Jorge Jesus, que chegou a oferecer um valor próximo da multa rescisória, mas não houve interesse por parte dos dirigentes. O mesmo acontece com João Gomes, com o interesse do Real Madrid e é titular absoluto de Dorival.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.