Árbitros de Flamengo e Santos são afastados após polêmicas

Árbitros de Flamengo e Santos são afastados após polêmicas
Árbitros de Flamengo e Santos são afastados após polêmicas

Pelo último jogo antes da decisão da Copa Libertadores da América, que acontece no próximo sábado (29), o Flamengo encarou o Santos pelo Brasileirão e venceu pelo placar de 3 a 2. Apesar da grande partida, o que mais ficou marcado, mais uma vez, foi a atuação ruim da arbitragem, algo que tem sido recorrente neste edição do torneio.

Após reclamações das duas partes, André Luiz Freitas Castro (árbitro de campo) e Adriano Milczvski (VAR), foram afastados pela CBF. Neste caso, os árbitros são colocados em uma espécie de ‘geladeira’, ou seja, só retornarão ao quadro da entidade após novas avaliações. Vale lembrar, que os profissionais foram suspensos pouco após a partida, depois do Santos emitir uma reclamação em alto tom.

O lance mais polêmico do jogo ocorreu ainda na primeira etapa, no lance que antecedeu o primeiro gol da partida, marcado por Pedro. Para muitos, Matheuzinho cometeu pênalti claro na atacante do Santos, mas o árbitro de campo mandou o jogo seguir, decisão essa que foi mantida mesmo após avaliação do VAR. Também houve pedido de penalidade por parte do Flamengo, além disso, os critérios aplicados irritou os jogadores das duas equipes.

Foco na final da Libertadores

De olho na final da Libertadores, o Flamengo entrou com apenas quatro titulares na partida diante do Santos. Com vitória, a equipe embarca para o Equador na manhã desta quarta-feira, onde encara o Athletico-PR no próximo sábado (29). O time do Rio de Janeiro tenta seu terceiro título na história (foi campeão em 1981 e 2019).

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.