• Início
  • Notícias
  • Flamengo se coloca a favor ao projeto de clube-empresa após alteração no texto
Publicidade

Flamengo se coloca a favor ao projeto de clube-empresa após alteração no texto

Publicidade

Antes oposição ao projeto de clube-empresa, o Flamengo agora se tornou favorável depois de uma modificação no texto. O processo encontra-se ainda no plenário e passa por algumas alterações de acordo com os interesses dos clubes brasileiros. E foi desta forma que o Rubro-Negro, até então principal opositor, voltou atrás e deu o “ok”.

A alteração feita para que o Fla se mostrasse favorável ao projeto foi a da substituição do modelo de cobrança obrigatória de impostos a todos para um de “isenção fiscal condicionada”. O novo modelo proposto prevê aos clubes uma isenção dos impostos – que os mesmos já não pagam atualmente – por consequência de demonstrações de boas ações de gestão. Isto ocorre mesmo para aqueles que se tornem empresas.

FOTO: DIVULGAÇÃO

No antigo texto, o clube da Gávea não ficaria isento dos impostos nem mesmo se não se tornasse empresa. As informações foram divulgadas pelo portal GloboEsporte.com. Em entrevista concedida ao veículo, o deputado Pedro Paulo (DEM-RJ), relator do projeto na Câmara dos Deputados, explicou detalhes da proposta.

– Eu dei a solução para o Flamengo, que é isenção condicionada […] A proposta (de isenção fiscal condicionada) é até uma forma de adequar a questão da responsabilidade fiscal dos clubes ao fair play financeiro, sem interferir no critério esportivo -, detalhou o deputado.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod