Publicidade

Flamengo se reapresenta nesta sexta com foco no Palmeiras

Publicidade

O Flamengo se classificou para as semifinais da Copa Conmebol Libertadores, onde vai enfrentar o Grêmio em outubro. Isso porque, na última quarta-feira (28), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Internacional e, como havia vencido o primeiro duelo por 2 a 0, passou de fase. Com isso, o elenco ganhou folga na quinta (29) e se reapresenta na tarde desta sexta (30) com outro foco: o Palmeiras.

As equipes se enfrentam neste domingo (01), no Maracanã. A partida é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá início às 16h (horário de Brasília). Será o primeiro treino do Flamengo visando o duelo decisivo. O Palmeiras, que foi eliminado da Libertadores pelo Grêmio, na última terça-feira (27), tem a vantagem de estar mais descansado que o Rubro-Negro – o time paulista não atuou no final de semana, pois tivera sua partida adiada.

Jorge Jesus terá pouco tempo para treinar sua equipe, serão apenas duas atividades: sexta (30) e sábado (31). O time, no entanto, não deve ter grandes novidades. Com o retorno de Willian Arão, que cumpriu suspensão contra o Inter, na quarta (28), fica o mistério sobre Gustavo Cuéllar. O colombiano pediu para ser negociado, mas a janela de transferência nos Emirados Árabes fecha neste sábado (31).

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, fez proposta de oito milhões de euros pelo volante (cerca de R$ 36,8 milhões na cotação atual) há duas semanas. O Flamengo resolveu esticar a corda e testou a paciência dos árabes, que já fizeram proposta por Gabriel, do Corinthians. Caso o atleta do time paulista aceite a oferta, Cuéllar deve permanecer no Rubro-Negro carioca.

Com isso, fica a indefinição quanto à escalação da equipe que vai enfrentar o Palmeiras. Jorge Jesus pode atuar com Gustavo Cuéllar e Willian Arão, retirando algum jogador que esteja mais desgastado com a sequência de jogos, ou apenas colocar Arão no lugar de Cuéllar. O time comandado por Felipão, por sua vez, deve ter uma alteração. Ramires entra no lugar do volante Bruno Henrique, lesionado.

Flamengo e Palmeiras se enfrentam de olho na liderança do Campeonato Brasileiro. Por isso, a tendência é que os treinadores escondam o jogo até o último minuto. O Rubro-Negro está na liderança da competição, com 33 pontos. O Alviverde, com um jogo a menos, ocupa a terceira colocação, com 30. Em segundo está o Santos, com os mesmos 33 do Fla, mas perde no critério de desempate.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod