01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo segue vivo e pode ser o único a conquistar tríplice coroa; Entenda

Flamengo segue vivo e pode ser o único a conquistar tríplice coroa; Entenda

O Flamengo vive momentos decisivos na temporada. Na noite de hoje (29), o time da Gávea inicia mais uma batalha em busca de chegar a sua terceira final na história da maior competição do continente, contra o Barcelona de Guayaquil, no Equador. Caso confirme a vaga para a final da Libertadores, visto que venceu o duelo de ida por 2 a 0, o rubro-negro será o único time brasileiro com chances de conquistar a famosa tríplice coroa (três títulos em um mesmo ano).

Isso porque o Atlético-MG, principal rival do rubro-negro na temporada e que tinha chances de conquistar a tríplice coroa, acabou sendo eliminado para o Palmeiras na noite de ontem (28) e, com isso, só tem chances de levantar o troféu de mais duas competições: a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. No Brasileirão inclusive, é onde o Galo tem mais chances de se sair campeão, visto que lidera o torneio com folga em relação aos principais concorrentes: Palmeiras e Flamengo.

Por sua vez, o Flamengo vem deixando sua torcida cada vez mais esperançosa, já que em caso que confirmação da vaga para a final hoje, ainda terá mais duas competições para tentar ser campeão. No Campeonato Brasileiro por exemplo, é onde o time carioca está tendo mais dificuldades, já que perdeu pontos importantes nas duas últimas rodadas. Atualmente, o rubro-negro é quarto colocado com 35 pontos, 11 atrás do líder Galo.

Barcelona (EQU) x Flamengo

Como dito acima, a partida que decide quem enfrentará o Palmeiras na grande final da Libertadores está marcada para esta quarta-feira (29), ás 21h30 (horário de Brasília), No estádio Monumental, em Guayaquil. O Flamengo pode até perder por um gol de diferença que avançará para a decisão. Para o confronto, Renato Gaúcho poderá contar com força máxima, algo que dificilmente tem acontecido.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod