ads text
Rodrigo Caio

Flamengo: Setor defensivo de Paulo Sousa preocupa; veja os números

Após de cerca de quatro meses no comando da equipe, Paulo Sousa ainda não implementou seu estilo de jogo de forma concreta. Apesar dos números em relação ao ataque não serem ruins, a defesa tem deixado a desejar.

Se considerarmos as últimas seis partidas, o Flamengo só não sofreu gols em duas oportunidades: contra o Sporting Cristal, na Libertadores, e Palmeiras, no Brasileirão. Nas vitórias contra Talleres e São Paulo, ambas por 3 a 1, a defesa também foi vazada.

Deste modo, de acordo com dados do portal especializado em estatísticas, Footstats, o Flamengo de Paulo Sousa possui um dado preocupante em relação a sua defesa. O time sofreu sete gols nas últimas oito partidas e precisou de apenas 20 finalizações no alvo para atingir o feito. Neste recorte, foram 70 finalizações sofridas.

Rodrigo Caio
Rodrigo Caio

Lesões no setor defensivo pode ser um contribuinte para os números ruins na defesa

Um fator pode ser importante para os números ruins do time de Paulo Sousa na defesa. Assim como no ano passado, o time vem sofrendo com desfalques no setor defensivo. Além de Rodrigo Caio, que ainda não atuou nas principais competições e não tem data para retorno, Fabricio Bruno e Gustavo Henrique desfalcaram o time nas últimas partidas.

Sabendo das dificuldades no setor, o Flamengo trouxe o zagueiro Pablo, que estava no futebol russo. No entanto, o jogador já chegou lesionado e só veio estrear na última partida, quando o time foi derrotado pelo Athletico-PR, por 1 a 0.

Próximo compromisso do Flamengo

Ainda com desfalques na zaga, o Flamengo tem confronto pela Libertadores da América na próxima quinta-feira (28). Pela terceira rodada do continental, o rubro-negro encara a Universidad Católica, no Chile.

O Flamengo vem de duas vitórias e busca se manter com 100% de aproveitamento na competição.

  • Publicado por: Romário Carvalho
  • | Postado em 26/04/2022
  • | Ultima atualização em 26/04/2022


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod