Flamengo busca feito importante contra o Sporting Cristal

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Flamengo busca atingir melhor campanha da fase de grupos da Libertadores e garantir vantagem no mata-mata

Na noite desta terça-feira (24), o Flamengo, já classificado para as oitavas de final, enfrenta o Sporting Cristal, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No entanto, engana-se quem acredita que será apenas um jogo para cumprir tabela e poupar jogadores.

Além da possibilidade de conquistar sua terceira vitória seguida e afastar de vez a pressão sobre o técnico Paulo Sousa, o Flamengo entra para a última rodada com chances de assumir a melhor campanha geral da competição na fase classificatória, o que traz a vantagem de decidir as partidas do mata-mata em casa.

Flamengo - Paulo Sousa
Flamengo

Para conseguir o feito, os rubro-negros precisam vencer o Sporting Cristal e torcer para que o Palmeiras perca seu duelo diante Deportivo Táchira, que ainda busca classificação para a próxima fase. Atualmente o equipe alviverde possui a melhor campanha, com 15 pontos conquistados e 100% de aproveitamento.

O rubro-negro, por sua vez, possui 13 pontos, com quatro vitórias e um empate, porém, mesmo que vença seu duelo e o Palmeiras empate, não será suficiente para atingir a melhor campanha, visto que, apesar das pontuações se igualarem, o saldo de gol da equipe paulista é bem superior.

Deste modo, resta saber se o técnico Paulo Sousa colocará o que tem de melhor em campo ou se poupará alguns titulares buscando preserva-los fisicamente para os próximos desafios. A bola rola para Flamengo x Sporting Cristal, no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

O Flamengo vem de duas vitórias consecutivas (3 a 0 na Universidad Católica e 1 a 0 sobre o Goiás). Com o triunfo no Brasileirão, os cariocas melhoraram sua colocação e agora ocupam a 11ª posição, com nove pontos conquistados.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.