Flamengo supera próprio recorde que não foi atingido nem mesmo no time de Guardiola

#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça
a#flahoje #flamengo #mengo #mengão #sempreflamengo #flamengoatemorrer #issoaquiéflamengo #vaipracimadelesmengo #vamosflamengo #issoaquieflamengo #acimadetudorubronegro #rubronegro #umavezflamengo #flamenguista #maiordomundo #crf #srn #fla #raça

Pep Guardiola foi o responsável por trazer ao futebol o estilo ‘Tiki-Taka’ durante sua vitoriosa passagem pelo Barcelona. No Brasil, nenhum outro time consegue utilizar esse recurso como o Flamengo, prova disso, foi a quantidade de passes trocados pela equipe no último duelo diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Foram 777 passes tentados na partida, a maior marca do campeonato até aqui.

A marca superou o recorde do próprio Flamengo, que foram 742 passes realizados na partida diante do Corinthians (3 a 1). Além disso, chama a atenção o número de acerto dos passes (701), que ultrapassa os 90%. Um exemplo claro de que o feito merece respeito, é que nem mesmo o Manchester City, atual time de Pep Guardiola, chegou a esse número, visto que seu maior feito foi 757 passes tentados contra o Arsenal e 730 contra o Norwich.

Léo Pereira (124), Rodrigo Caio (112) e Filipe Luís (105), por ser defensores, foram os que mais passaram a bola para seus companheiros. Arrascaeta (103) e Willian Arão (100), também se destacaram neste quesito.

Situação do Flamengo no Brasileirão

Com a vitória diante do Furacão na última partida, o Flamengo se manteve a 11 pontos de diferença em relação ao líder Atlético-MG, que tem 49. O Palmeiras segue um ponto a frente do rubro-negro na segunda colocação. Com duas partidas a menos em relação ao líder, o time do Ninho busca sequencia de vitórias no nacional na tentativa de diminuir a distancia para o Galo e continuar com chances de titulo contra o Bragantino, na quarta-feira (6), ás 20h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela rodada 24.

Final da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil

Com chances de conquistar a tão desejada pela nação ‘tríplice coroa’, o Flamengo encara o Palmeiras na grande decisão do maior torneio do continente no dia 27 de novembro, em um sábado, no estádio Centenário, no Uruguai. Antes disso, o rubro-negro tem outra decisão de mata-mata, desta vez pela Copa do Brasil, onde a equipe encara o Athletico-PR, pelas semifinais, em 20 de outubro.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.