01
  • Início
  • Notícias
  • Flamengo supera próprio recorde que não foi atingido nem mesmo no time de Guardiola

Flamengo supera próprio recorde que não foi atingido nem mesmo no time de Guardiola

Pep Guardiola foi o responsável por trazer ao futebol o estilo ‘Tiki-Taka’ durante sua vitoriosa passagem pelo Barcelona. No Brasil, nenhum outro time consegue utilizar esse recurso como o Flamengo, prova disso, foi a quantidade de passes trocados pela equipe no último duelo diante do Athletico-PR, pelo Brasileirão. Foram 777 passes tentados na partida, a maior marca do campeonato até aqui.

A marca superou o recorde do próprio Flamengo, que foram 742 passes realizados na partida diante do Corinthians (3 a 1). Além disso, chama a atenção o número de acerto dos passes (701), que ultrapassa os 90%. Um exemplo claro de que o feito merece respeito, é que nem mesmo o Manchester City, atual time de Pep Guardiola, chegou a esse número, visto que seu maior feito foi 757 passes tentados contra o Arsenal e 730 contra o Norwich.

Léo Pereira (124), Rodrigo Caio (112) e Filipe Luís (105), por ser defensores, foram os que mais passaram a bola para seus companheiros. Arrascaeta (103) e Willian Arão (100), também se destacaram neste quesito.

Situação do Flamengo no Brasileirão

Com a vitória diante do Furacão na última partida, o Flamengo se manteve a 11 pontos de diferença em relação ao líder Atlético-MG, que tem 49. O Palmeiras segue um ponto a frente do rubro-negro na segunda colocação. Com duas partidas a menos em relação ao líder, o time do Ninho busca sequencia de vitórias no nacional na tentativa de diminuir a distancia para o Galo e continuar com chances de titulo contra o Bragantino, na quarta-feira (6), ás 20h30 (horário de Brasília), fora de casa, pela rodada 24.

Final da Libertadores e semifinal da Copa do Brasil

Com chances de conquistar a tão desejada pela nação ‘tríplice coroa’, o Flamengo encara o Palmeiras na grande decisão do maior torneio do continente no dia 27 de novembro, em um sábado, no estádio Centenário, no Uruguai. Antes disso, o rubro-negro tem outra decisão de mata-mata, desta vez pela Copa do Brasil, onde a equipe encara o Athletico-PR, pelas semifinais, em 20 de outubro.


© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod