Supercopa do Brasil pode ocorrer fora do Brasil; Flamengo pode se beneficiar com a mudança

AYRTON LUCAS - FLAMENGO
AYRTON LUCAS - FLAMENGO

A Supercopa do Brasil será decidida mais uma vez entre Flamengo e Palmeiras, no entanto, pode não ser realizada em solo brasileiro na edição do próximo ano. Segundo informações do próprio presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a entidade recebeu ofertas do exterior para sediar a competição, como Estados Unidos da América e Arábia Saudita.

Em declaração em evento no Catar, o presidente da CBF revelou que Estados Unidos e Arábia Saudita tem interesse em sediar a Supercopa do Brasil, que está marcada para o dia 28 de janeiro.

“Vamos aguardar o anúncio da Fifa sobre onde vai ser o Mundial de Clubes para definirmos a Supercopa. Tem proposta da Arábia Saudita e dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa”, afirmou o presidente da CBF.

Flamengo pode se beneficiar com a mudança

Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Palmeiras, vencedor do Brasileirão, na próxima edição da Supercopa. Com a possível realização do evento fora do país, as equipes podem se beneficiar financeiramente, já que a premiação do torneio seria maior. Na última edição, o prêmio pago ao campeão Atlético-MG foi de R$ 5 milhões, enquanto o vice, o rubro-negro carioca, ficou com R$ 2 milhões.

A decisão entre Flamengo e Palmeiras é uma reedição de 2021, quando as equipes duelaram pela taça da Supercopa do Brasil e o título ficou com o rubro-negro. Após uma grande partida, que acabou em 2 a 2, o título foi decidido nas penalidades em jogo realizado em Brasília. Vale destacar que o time carioca participou de todas as edições desde o retorno da competição.

O Flamengo vem buscando reforços para a disputa do mundial. Ainda sem saber onde será, o clube cogita ter Gerson como o principal reforço até o mundial. Porém, outros nomes vem sendo especulados no Rubro-negro.

Avatar of Romário Carvalho
Um amante do futebol. Mais um escritor com paixão por acompanhar o futebol de todo o Brasil e do mundo. Com trabalhos em outros portais, estou colaborando com o Fla Hoje nesse grande projeto.