• Início
  • Notícias
  • Flamengo tem aproveitamento de quase 90% com ‘time ideal’
Publicidade

Flamengo tem aproveitamento de quase 90% com ‘time ideal’

Publicidade

O Flamengo realizou nove contratações na temporada de 2019, sendo que oito delas se tornaram imprescindíveis para a equipe titular. Apesar disso, o técnico Jorge Jesus só conseguiu reunir o seu ’11 ideal’ (Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, De Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol) em cinco ocasiões. Isso deve ocorrer novamente neste sábado (23), quando o Fla encara o River Plate, pela final da Copa Libertadores da América. E se depender do retrospecto da equipe rubro-negra com tais atletas, o torcedor do Mais Querido pode se animar, afinal, o aproveitamento é de 86,67%.

Seja por convocações, lesões ou suspensões, fato é que os únicos ‘azarões’ que enfrentaram o Flamengo com sua força máxima foram Palmeiras, Internacional, Santos e Grêmio. Dentre eles, o único que conseguiu sair com a igualdade durante 90 minutos foi o tricolor gaúcho, no jogo de ida da semifinal da Libertadores – 1 a 1 na Arena do Grêmio. Posteriormente, porém, a equipe comandada por Renato Gaúcho foi a que sofreu a pior goleada: 5 a 0 no Maracanã, com direito a queda na competição sul-americana.
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

CONFIRA O RETROSPECTO:

Brasileirão – 17ª rodada: Flamengo 3×0 Palmeiras (Maracanã)
Brasileirão – 19ª rodada: Flamengo 1×0 Santos (Maracanã)
Brasileirão – 31ª rodada: Flamengo 3×1 Internacional (Maracanã)
Libertadores – Semifinal: Grêmio 1×1 Flamengo (Arena do Grêmio)
Libertadores – Semifinal: Flamengo 5×0 Grêmio (Maracanã)

Vitórias: 4
Empates: 
1
Derrotas: 
0
Gols marcados: 
14
Gols sofridos: 2
Artilheiro: Gabigol (6 gols)

Contra o River Plate, neste sábado, o Flamengo precisa manter a invencibilidade para conquistar a América novamente. Até lá, o técnico Jorge Jesus terá mais dois dias de treino para definir as estratégias que utilizará para superar o gigante argentino e pintar o continente de rubro-negro pela segunda vez, após 38 anos.
Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod