• Início
  • Notícias
  • Flamengo tem aproveitamento superior ao do River Plate em 2019
Publicidade

Flamengo tem aproveitamento superior ao do River Plate em 2019

Publicidade

O Flamengo é o time que mais tem chamado a atenção no futebol sul-americano. Com um futebol ofensivo e envolvente, sobretudo no segundo semestre, o Rubro-Negro se classificou para a finalíssima da Copa Conmebol Libertadores, onde enfrentará o River Plate, da Argentina. O jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar, fez o levantamento dos clubes que disputarão o posto de melhor time da América do Sul em 2019.

O Flamengo tem uma ligeira vantagem sobre o River Plate. Isso porque, o Rubro-Negro entrou em campo em 67 partidas, ou seja, disputou, teoricamente – pois alguns confrontos foram de mata-mata -, 201 pontos. Destes, somou 148, sendo 44 vitórias e 16 empates. O Fla perdeu, apenas, sete partidas em toda a temporada deste ano. Resultando em 73,6%.

O River Plate, por sua vez, disputou menos jogos em 2019. Ao todo, foram 50 duelos. A equipe argentina tivera a oportunidade de ganhar, teoricamente, 150 pontos, sendo que conquistou 92. O time de Marcelo Gallardo venceu 26 jogos, empatou 14 e foi derrotado em 10. Obtendo assim 61,3% em 2019.

Vale ressaltar, no entanto, que Jorge Jesus, treinador apontado por revolucionar o futebol apresentado pelo Flamengo em 2019, chegou ao clube em junho. Antes dele, Abel Braga comandou a equipe, além do ex-auxiliar técnico Marcelo Salles. O Mister, como gosta de ser chamado, esteve à frente do Fla em 32 jogos, venceu 22, empatou 8 e foi derrotado em apenas duas partidas. Ele tem aproveitamento de 77% à frente do Mais Querido.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod