• Início
  • Notícias
  • Flamengo tem dois representantes na lista de melhores jogadores sub-20 do mundo
Publicidade

Flamengo tem dois representantes na lista de melhores jogadores sub-20 do mundo

Publicidade

O Flamengo é, atualmente, um dos maiores celeiros de jovens promessas para o futebol mundial. Prova disso é o assédio que os garotos das categorias de base do clube têm sofrido antes mesmo de subirem ao profissional. Em meio a isso, mais dois rubro-negros já têm chamado atenção e olhares dos europeus, não a toa, eles integram a lista de melhores jogadores sub-20 do mundo, montada pelo tradicional Gazzetta Dello Sport, da Itália, sendo eles Lincoln e Reinier.

O meia-atacante, que sequer completou 18 anos, estreou recentemente no profissional. Contudo, ele já é apontado há cerca de dois anos como um dos melhores do mundo em sua idade. Agora, porém, em meio aos atletas de uma categoria acima, ele conseguiu ser listado como 41° melhor.

FOTO: MARCOS PAULO REBELO / CBF

Lincoln, por sua vez, integra os profissionais do Fla desde o final de 2017. O Garoto do Ninho já tem se adaptado aos profissionais e, na atual temporada, já esteve em campo por 13 vezes com o Manto Sagrado. Monitorado por clubes do Velho Continente desde o sub-15, o atacante ocupa a 33ª posição no ranking.

Vale destacar também a presença de Vinicius Júnior na valiosa lista. Principal cria das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, o garoto quase “pegou pódio”, uma vez que ficou na quarta posição. No topo, ficou o inglês Jadon Sancho, atacante que se destacou do Borussia Dortmund; De Ligt, zagueiro holandês recém-comprado pela Juventus; e Kai Havertz, alemão que ficou entre os melhores da Bundesliga defendendo o Bayer Leverkusen.

Por: Coluna do Fla
Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod