Publicidade

Flamengo tem interesse na contratação de Orejuela

Publicidade

O Flamengo desembarcou em Doha, no Qatar, na manhã deste sábado (14), para a disputa do Mundial de Clubes da FIFA. Os dirigentes cariocas, no entanto, já miram a temporada de 2020. O Rubro-Negro está interessado na contratação do colombiano Luis Orejuela, que defendeu o Cruzeiro em 2019, mas pertence ao Ajax, da Holanda.

A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, através de seu canal no Youtube. Mauro ainda informou o motivo do interesse do Flamengo no jogador colombiano. De acordo com o jornalista, João Paulo e Rodinei não conseguiram passar confiança para se tornarem os substitutos de Rafinha. Por isso, os dirigentes desejam adquirir Orejuela, embora ainda não tenha feito proposta oficial.

— A informação que já circula no Brasil do interesse do Flamengo em Orejuela, lateral do Cruzeiro, ela procede. O Flamengo está interessado neste jogador. É uma urgência do elenco rubro-negro contar com outro lateral-direito, além do Rafinha, já que João Lucas, que veio do Bangu, não conseguiu se firmar durante o Campeonato Brasileiro -, disse, antes de prosseguir:

FOTO: RENATO PIZZUTTO / BP FILMES

— E o Rodinei, que teve várias chances, falhou seguidas vezes. É o ponto fraco do Flamengo a lateral-direita, quando Rafinha não está em ação. A queda de nível é muito acentuada. Flamengo já manteve contato com os representantes do atleta, mas ainda não fez proposta ao Cruzeiro para liberá-lo -, informou o jornalista.

Luis Orejuela foi revelado pelo Deportivo Cali, da Colômbia. Em 2017, o Ajax contratou o lateral-direito por 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação da época). Sem espaço na equipe holandesa, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro, que tem até o próximo dia 31 para realizar a prioridade na compra do atleta, por 1,5 milhão de euro (algo em torno de R$ 6,5 milhões na cotação atual).

Orejuela, de 24 anos, tivera um início de temporada promissora no Cruzeiro. Demonstrando bastante qualidade e imposição física, o lateral participou de 35 jogos em 2019, marcou dois gols, mas não deu assistência. No entanto, ele foi bem no momento defensivo da equipe, acumulando 59 desarmes pelo time mineiro.

Por: Coluna do Fla

Publicidade
Publicidade

© Copyright 20 Fla Hoje. Todos os direitos reservados
Website desenvolvido por Azarod